O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

DuckDuckGo anuncia beta de programa para proteção de emails

O DuckDuckGo já é conhecido por valorizar a privacidade dos seus usuários; agora, a empresa anunciou o lançamento da versão beta do DuckDuckGo Email Protection, um serviço multiplataforma que oferecerá mais privacidade e segurança aos seus emails.

Publicidade

A empresa relata que por volta de 70% dos emails que recebemos contêm rastreadores que podem detectar quando você abriu uma mensagem, onde você estava ao abri-la e qual dispositivo estava usando. Esses dados podem ser usados para traçar seu perfil, a fim de direcionar anúncios para as suas preferências.

O DuckDuckGo Email Protection oferecerá a usuários um endereço de email @duck.com gratuito, que encaminhará os emails recebidos para a sua caixa de entrada principal e removerá os rastreadores nesse processo; vale notar que a empresa não salvará nenhum email em seus servidores.

DuckDuckGo Email Protection

A empresa também está estendendo esse recurso por meio de endereços de encaminhamento descartáveis, que podem ser gerados facilmente pelo navegador móvel do DuckDuckGo ou por meio de extensões de navegador para desktop.

Dessa forma, você pode distribuir o email pessoal do DuckDuckGo para amigos e contatos que você conhece, enquanto os endereços descartáveis são perfeitos para você se inscrever em avaliações gratuitas, boletins informativos ou em qualquer lugar onde você suspeite que seu endereço possa ser repassado.

Publicidade

Algumas dessas funções são bem semelhantes às do iCloud+, que também oferecerá esse tipo de serviço com o Hide My Email — embora seja provável que o serviço multiplataforma do DuckDuckGo possa atender a mais pessoas, já que as ofertas da Apple só estão disponíveis em seus próprios dispositivos.

Por enquanto, o DuckDuckGo está oferecendo o recurso somente a um grupo privado de testadores beta, e os interessados podem entrar na lista de espera — a partir do seu aplicativo para iOS e Android.


Ícone do app DuckDuckGo Privacy Browser
DuckDuckGo Privacy Browser de DuckDuckGo, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 7.64.0 (55.5 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhone com ícones da App Store, da iTunes Store, do Música e do Spotify

Como desabilitar a reprodução automática no Apple Music [iPhone, iPad e Mac]

Próximo Artigo
iPhone SE vermelho em mão

Rumor: "iPhone SE 3" terá 5G, chip "A15" e o mesmo design

Posts Relacionados