O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Twitter testando botão de dislike

Twitter está testando botão para negativar postagens

A contagem não aparecerá para os usuários, entretanto

O conceito do botão de dislike, para negativar postagens, é polêmico: há quem defenda o seu uso para qualificar discussões e apontar comentários que não agregam para a conversa. Por outro lado, há quem acuse a funcionalidade de promover a — já tão espalhada — negatividade na internet.

Publicidade

Pois hoje, o Twitter, que nunca teve um botão do tipo, começou os testes de uma funcionalidade semelhante — e que tem como objetivo agradar tanto aos críticos quanto aos entusiastas do sistema.

Como anunciou a rede, o botão de dislike começou a ser testado com usuários selecionados no iOS — ele só aparece nas respostas a um determinado tweet, e substitui o atual coração por dois botões: um de upvote (👍) e um de downvote (👎).

A diferença aqui em relação a sistemas já conhecidos, como o do Reddit (ou o do Disqus, que roda os comentários do MacMagazine), é que a contagem de dislikes *não* será exibida nem para os usuários nem para o próprio autor do tweet. O número será usado apenas internamente no Twitter para identificar mais proativamente as respostas menos relevantes ou mais danosas — em outras palavras, colocando um alerta vermelho na atividade dos infames trolls ou de usuários mal-intencionados.

Publicidade

Com essas negativações, a rede poderá promover as discussões mais enriquecedoras formadas a partir de cada tweet, colocando para baixo ou ocultando as respostas que não agreguem tanto. Ao contrário dos dislikes, a contagem de curtidas continuará sendo exibida normalmente, vale notar.

De qualquer forma, ainda não há como saber se o recurso será efetivado — e, caso positivo, quando isso acontecerá. O que acham?


Ícone do app Twitter
Twitter de Twitter, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 8.76 (135.8 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de Twitter, Inc.
Compatível com Macs
Versão 8.76 (74.9 MB)
Requer o macOS 10.15.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
App Store

Em processo, desenvolvedores pedem US$200 bilhões à Apple por concorrência desleal

Próximo Artigo
Prisão

Jovem é preso por golpe no Twitter envolvendo Apple, famosos e Bitcoin

Posts Relacionados