O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Mulher usando um iPhone na cozinha

Como atualizar o iOS e o iPadOS, sistemas operacionais de iPhones e iPads

A Apple tem o costume de lançar atualizações de software de maneira bem frequente para os seus produtos, incluindo, é claro, o iPhone e o iPad.

Publicidade

Além de trazer novos recursos, elas contam também com correções de bugs e de possíveis brechas que podem comprometer a segurança do sistema operacional — consequentemente, dos seus aparelhos.

Confira como fazer essas atualizações pelos próprios aparelhos ou com a ajuda de um Mac ou PC.

Backup, sempre!

Antes de mais nada, é recomendável que você faça um backup para evitar a perda de dados. Isso pode ser feito tanto pelo iCloud quanto usando um Mac/PC.

Atualizando o iPhone/iPad diretamente pelo aparelho

Primeiro, certifique-se de que ele esteja com o Wi-Fi ligado e conectado ao carregador.

Depois, vá em Ajustes » Geral » Atualização de Software. Quando houver uma atualização, ela aparecerá nessa tela. Toque em “Baixar e Instalar” para concluir o processo.

Você ainda pode personalizar o comportamento das atualizações do iOS/iPadOS, indo em “Atualizações Automáticas”. Por lá, é possível optar por apenas baixá-las ou instalá-las de forma automática.

Se o aparelho estiver com pouco espaço livre de armazenamento, é possível remover temporariamente aplicativos para que a nova versão do iOS/iPadOS seja instalada. Para fazer isso, simplesmente toque em “Continuar” no alerta que aparecer no seu dispositivo.

Mas não se preocupe: depois dessa instalação, o sistema fará automaticamente o download desses apps para você — na prática, nada muda.

Publicidade

Feito isso e com a instalação devidamente baixada no aparelho, toque em “Instalar” para que o processo seja realizado. Se quiser, ainda é possível fazer com que isso seja feito posteriormente ou durante à noite. Para isso, toque na opção “Mais Tarde” e selecione “Lembre-me Depois” ou “Instalar Esta Noite”.

Nessa última opção, lembre-se de conectar o aparelho à tomada antes de dormir para que a atualização seja realmente feita.

Atualizando o iPhone/iPad usando um Mac/PC

Caso queira, é possível atualizar os seus dispositivos usando um Mac ou PC. No caso do PC, certifique-se de baixar o iTunes antes de qualquer coisa.

Em Macs com o macOS Catalina ou posterior, esse processo é feito pelo Finder. Já em Macs rodando o Mojave ou anteriores, isso é feito pelo iTunes.

Publicidade

Conecte o seu aparelho no computador e localize-o. No Finder, ele vai aparecer na aba lateral. Já no iTunes, ele aparecerá no canto superior esquerdo da janela do aplicativo. Clique em “Geral” ou em “Ajustes”, e depois em “Buscar Atualização”. Em seguida, vá em “Baixar e Atualizar”.

Atualização do iOS pelo Mac

Pronto, boa atualização! 😉

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Stellar Photo of the Day

Promoções na App Store: Stellar Photo of the Day, Priority Star, Hot Simple Image Viewer e mais!

Próximo Artigo
MacBook Pro, Mac mini e iMac

Como atualizar o macOS, sistema operacional dos Macs

Posts Relacionados