O melhor pedaço da Maçã.
MacBook Pro, Mac mini e iMac

Como atualizar o macOS, sistema operacional dos Macs

Assim como os demais produtos da Apple, o Mac também recebe atualizações de software com uma boa frequência.

Publicidade

Elas geralmente trazem algumas novidades ao sistema operacional. Porém, mais do que isso, os updates sempre corrigem possíveis bugs ou brechas que podem comprometer a segurança do próprio computador e, consequentemente, do usuário.

Antes de tudo, backup!

O processo de atualização em si é bem fácil, mas nunca é demais reforçar aquela recomendação básica: antes de instalar qualquer atualização, faça um backup para não ter uma dor de cabeça depois. 🙂

YouTube video

Dito isso, vamos à atualização em si! 👨‍💻

Como atualizar o sistema operacional do Mac

Para verificar se há uma nova, vá em Preferências do Sistema » Atualização de Software e clique em “Atualizar Agora” para instalá-la.

Publicidade

Neste momento, talvez você deva inserir a sua senha de administrador do Mac (aquela usada para desbloqueá-lo) e aceitar os termos de uso do sistema.

Você ainda pode personalizar a maneira como as atualizações do macOS se comportam. Para manter o computador sempre atualizado, marque a caixa ao lado de “Manter o Mac atualizado automaticamente”.

Indo em “Avançado…”, é possível escolher ainda se você deseja que o Mac, de forma automática, busque atualizações, baixe novas atualizações assim que elas estiverem disponíveis, instale atualizações de apps da App Store e arquivos de dados do sistema e atualizações de segurança.

Depois que a instalação for baixada, será necessário reiniciar o seu computador.

Esse processo entre reiniciar e voltar a usar o Mac pode demorar alguns bons minutos (ou até horas, dependendo da sua conexão de internet, do tamanho do arquivo e do seu Mac). Portanto, tenha paciência! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como atualizar o iOS e o iPadOS, sistemas operacionais de iPhones e iPads

Próx. Post

Como atualizar o watchOS, sistema operacional do Apple Watch

Posts Relacionados