O melhor pedaço da Maçã.
tvOS

Como atualizar o tvOS, sistema operacional da Apple TV

A Apple TV é uma excelente opção se você procura uma set-top box para aproveitar os serviços da Apple, como o Apple TV+, o Apple Arcade, o Apple Music — além da possibilidade de instalar aplicativos da App Store e de usar o AirPlay para “jogar” seus conteúdos para a tela da sua TV.

Publicidade

Para oferecer todos esses recursos, as Apple TVs rodam o tvOS, uma versão derivada do iOS otimizada para esse tipo de dispositivo. Assim como o iOS/iPadOS, o macOS e o watchOS, o tvOS também recebe atualizações frequentes, que trazem alguns novos recursos e as famosas correções de bugs.

Se você é novato nesse dispositivo e ainda não sabe como atualizá-lo, ensinaremos a seguir!

Atualizar o sistema operacional da Apple TV 4K e HD

Nas versões mais recentes do aparelho, você pode atualizar o software indo em Ajustes » Sistema » Atualizações de Software, clicando em “Atualizar Software”.

Quando houver um update disponível, basta selecionar “Baixar e Instalar” e aguardar até que o processo esteja completo. É importante que você não desconecte o aparelho da tomada até que tudo esteja pronto.

Publicidade

A Apple TV será reiniciada algumas vezes, então não se preocupe. Basta aguardar. 🙂

Como a imagem acima indica, você ainda pode fazer com que as novas versões do tvOS sejam instaladas automaticamente, assim como no iPhone/iPad, no Mac e no Apple Watch.

Para fazer isso, vá em Ajustes » Sistema » Atualizações de Software e ative “Atualizar Automaticamente”.

Atualizar o sistema operacional da Apple TV de terceira geração

A Apple TV de terceira geração também pode ser atualizada — nesse caso, a Apple pode soltar algum update relacionado a segurança. Para isso, vá em Ajustes » Geral » Atualizações de Software e escolha a opção “Atualizar Software”.

Publicidade

Aqui, vale a mesma dica dada para os modelos mais recentes da Apple TV: você deve esperar até que o download seja completado e instalado no aparelho. Isso fará a Apple TV reiniciar algumas vezes até que tudo seja concluído.

Você também pode fazer com que a Apple TV de terceira geração seja atualizada automaticamente. Para fazer isso, é só ir em Ajustes » Geral » Atualizações de Software e ativar “Atualizar Automaticamente”.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como atualizar o watchOS, sistema operacional do Apple Watch

Próx. Post

WhatsApp começa a liberar nova interface de chamadas no iOS

Posts Relacionados