Uma das novidades mais legais do iOS 15 — e pouco divulgada pela Apple, inclusive — é a possibilidade de usar o aplicativo Buscar para obter uma localização aproximada do seu iPhone mesmo que ele esteja offline ou desligado.
O recurso, chamado Low Power Find My (Buscar de Baixa Energia), tem a mesma base de funcionamento do AirTag e dará ainda mais esperança para achar smartphones perdidos ou roubados.
Um detalhe, entretanto, só foi revelado agora: de acordo com o 9to5Mac, a localização de iPhones desligados ou em reserva de energia será compatível somente com as gerações mais recentes dos smartphones. Mais precisamente, apenas dispositivos com o chip U1 poderão ser localizados mesmo desligados — isto é, apenas as famílias do iPhones 11 e 12.
Importante fazer a distinção, aqui, de dispositivo offline (isto é, sem acesso à rede) e desligado. No iOS 15, o aplicativo Buscar poderá localizar qualquer iPhone offline, mas a localização do aparelho desligado (ou em modo de reserva de energia) ficará limitada aos iPhones 11 e 12. A descrição da funcionalidade deixa claro essa diferença:

A Apple não explicou o motivo para essa limitação, mas é provável que justamente o chip U1 seja o responsável pela administração desse funcionamento mesmo com o aparelho desligado — basicamente, é como se você tivesse um AirTag embutido dentro do dispositivo.
Compreensível, não?
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.