O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Pro Display XDR

Apple estaria trabalhando em novo monitor com chip A13 e Neural Engine

Acabam de surgir indícios de que a Apple está trabalhando em mais um monitor profissional que provavelmente substituirá o Pro Display XDR — ao menos é o que diz o 9to5Mac. Segundo o site, a empresa ainda estaria equipando o novo produto com um chip próprio e outras tecnologias avançadas.

Publicidade

O site não tem muitos detalhes sobre o projeto — provavelmente porque ainda está na fase inicial de desenvolvimento —, mas acredita-se que seja conhecido internamente pelo codinome J327. Eles afirmam, também, que nos testes a Maçã faz uso do chip A13 Bionic (apresentado nos iPhones 11) junto à tecnologia Neural Engine — que, provavelmente, seria usada para acelerar as tarefas de aprendizado de máquina.

Em 2016, após o Thunderbolt Display ser descontinuado, surgiram rumores de que a Apple estaria trabalhando em um display de alta resolução e uma GPU1 integrada para substituí-lo. Embora a empresa tenha lançado o Pro Display XDR em 2019, ele não veio com uma GPU integrada como os rumores previam.

O 9to5Mac sugere, então, que a Maçã não desistiu de lançar um monitor externo com algum tipo de SoC (system-on-a-chip) — pelo menos no papel. Afinal, ter uma CPU2/GPU integrada pode ajudar Macs a fornecer gráficos de alta resolução sem usar todos os recursos do processador da máquina em si.

Outra possibilidade levantada pelo site seria combinar o poder do SoC do monitor com o do Mac para fornecer ainda mais desempenho, a fim de executar intensas tarefas gráficas. Além disso, a Apple também poderia usar esse SoC para adicionar alguns recursos inteligentes ao Pro Display XDR, como o AirPlay.

Publicidade

Vale lembrar que esta não é a primeira notícia de que a Apple estaria trabalhando em um novo monitor. Em janeiro passado, junto aos rumores de um novo Mac Pro, acreditava-se que a empresa estaria desenvolvendo um monitor mais em conta. Ainda não sabemos, contudo, se a matéria publicada hoje se refere ao mesmo produto discutido no início do ano.

Veremos… ⌛


Pro Display XDR
Pro Display XDR de Apple Preço à vista: a partir de R$40.499,10
Preço parcelado: em até 12x de R$3.749,92
Lançamento: 2019

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão por cada venda concluída por meio dos links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
"MIrage", escultura no Centro de Visitantes do Apple Park

Centro de Visitantes do Apple Park ganhará escultura de vidro fundido

Próximo Artigo
Página de Stella Low no Apple Leadership

Apple oficializa Stella Low como nova VP de comunicações

Posts Relacionados