O melhor pedaço da Maçã.

Apple estaria trabalhando em novo monitor com chip A13 e Neural Engine

Pro Display XDR

Acabam de surgir indícios de que a Apple está trabalhando em mais um monitor profissional que provavelmente substituirá o Pro Display XDR — ao menos é o que diz o 9to5Mac. Segundo o site, a empresa ainda estaria equipando o novo produto com um chip próprio e outras tecnologias avançadas.

Publicidade

O site não tem muitos detalhes sobre o projeto — provavelmente porque ainda está na fase inicial de desenvolvimento —, mas acredita-se que seja conhecido internamente pelo codinome J327. Eles afirmam, também, que nos testes a Maçã faz uso do chip A13 Bionic (apresentado nos iPhones 11) junto à tecnologia Neural Engine — que, provavelmente, seria usada para acelerar as tarefas de aprendizado de máquina.

Em 2016, após o Thunderbolt Display ser descontinuado, surgiram rumores de que a Apple estaria trabalhando em um display de alta resolução e uma GPU1Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico. integrada para substituí-lo. Embora a empresa tenha lançado o Pro Display XDR em 2019, ele não veio com uma GPU integrada como os rumores previam.

O 9to5Mac sugere, então, que a Maçã não desistiu de lançar um monitor externo com algum tipo de SoC (system-on-a-chip) — pelo menos no papel. Afinal, ter uma CPU2Central processing unit, ou unidade central de processamento./GPU integrada pode ajudar Macs a fornecer gráficos de alta resolução sem usar todos os recursos do processador da máquina em si.

Outra possibilidade levantada pelo site seria combinar o poder do SoC do monitor com o do Mac para fornecer ainda mais desempenho, a fim de executar intensas tarefas gráficas. Além disso, a Apple também poderia usar esse SoC para adicionar alguns recursos inteligentes ao Pro Display XDR, como o AirPlay.

Publicidade

Vale lembrar que esta não é a primeira notícia de que a Apple estaria trabalhando em um novo monitor. Em janeiro passado, junto aos rumores de um novo Mac Pro, acreditava-se que a empresa estaria desenvolvendo um monitor mais em conta. Ainda não sabemos, contudo, se a matéria publicada hoje se refere ao mesmo produto discutido no início do ano.

Veremos… ⌛


Comprar Pro Display XDR de Apple Preço à vista: a partir de R$40.499,10
Preço parcelado: a partir de R$44.999,00 em até 12x
Vidro: convencional ou nano-texture
Base: nenhuma ou Pro Stand
Adaptador: nenhum ou VESA

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico.
  • 2
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Centro de Visitantes do Apple Park ganhará escultura de vidro fundido

Próx. Post

Apple oficializa Stella Low como nova VP de comunicações

Posts Relacionados