O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple removerá emulador de jogos iDOS 2 da App Store [atualizado]

Há algumas semanas, falamos sobre um app que permitia instalar o Windows 3.1 no iPhone e no iPad para rodar jogos clássicos como Paciência e Campo Minado: o iDOS 2.

Publicidade

Disponível desde 2014, o iDOS 2 basicamente emula o sistema DOS, permitindo que usuários rodem aplicativos compatíveis com a plataforma — e pode ser usado em toda sua glória com PCs e teclados externos no iPad, por exemplo.

iDOS 2 para iPhone

Embora as atualizações do iDOS 2 tenham se mantido relativamente consistentes nos últimos anos, a Apple está ameaçando retirá-lo da App Store por violar suas diretrizes.

Conforme detalhado pelo desenvolvedor Chaoji Li, a Apple disse que o iDOS 2 não está em conformidade com uma regra que “restringe a instalação ou a execução de códigos executáveis” em apps para iOS.

Especificamente, seu aplicativo executa pacotes de arquivos de imagem e usa o Compartilhamento de Arquivos do iTunes para importar jogos. Essa execução de código pode introduzir ou alterar recursos ou funcionalidades do aplicativo e permite o download de conteúdo sem licenciamento.

De acordo com o desenvolvedor, o iDOS 2 usa o Compartilhamento de Arquivos do iTunes para “executar jogos ou programas personalizados” — um recurso primordial do aplicativo. Nesse sentido, remover esse suporte para atender ao pedido da Apple seria “uma traição” aos seus clientes, segundo ele.

A Apple deu 14 dias para que ele envie uma atualização do aplicativo com as mudanças necessárias; contudo, como deu para perceber, isso provavelmente não acontecerá. Por conta disso, o iDOS 2 poderá ser removido da App Store em breve.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

via Hacker News

Atualização, por Eduardo Marques10/08/2021 às 10:36

Como esperado, o aplicativo foi removido da App Store. Mais informações nesse artigo.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Jetpack Joyride+

Jetpack Joyride+, popular jogo "infinito", chega ao Apple Arcade

Próximo Artigo

Vídeo: bateria e stand MagSafe, carregador GaN de 100W e dock de 18 portas da HYPER [unboxing + hands-on]

Posts Relacionados