O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Centro de Visitantes do Apple Park ganhará escultura de vidro fundido

Cada uma das 400 colunas de vidro será feita a partir da areia de 58 desertos ao redor do mundo
"MIrage", escultura no Centro de Visitantes do Apple Park

Já falamos aqui algumas vezes sobre o Centro de Visitantes do Apple Park, a única área da sede da Maçã em Cupertino que é aberta ao grande público — e todos os públicos, considerando o investimento impressionante feito em acessibilidade no espaço. Pois em breve, ele ficará melhor ainda.

Publicidade

Como informou o Mercury News, a Apple inaugurará, no verão (do hemisfério norte) de 2022, uma grande escultura no jardim de oliveiras anexo ao Centro de Visitantes da sua sede. A obra, chamada de “Mirage” (“Miragem”), é assinada pela artista escocesa Katie Paterson e pelo escritório de arquitetura alemão Zeller & Moye.

"MIrage", escultura no Centro de Visitantes do Apple Park

Mais do que uma simples obra de arte, a escultura convidará visitantes a usufruir do espaço e observar seus arredores a partir de uma nova ótica. Referenciando as dunas desérticas, a obra será composta de 400 colunas de puro vidro fundido, produzido a partir da areia de 58 desertos ao redor do planeta.

As colunas, dispostas em um padrão ondulado, criarão uma espécie de espaço interno dentro do jardim de oliveiras, onde os visitantes poderão se sentar, relaxar e curtir um dia de sol — o desenho da escultura cria pequenos espaços e nichos onde as pessoas poderão se sentar ou deitar. Parte do objetivo, segundo Moye, é trazer de volta as conexões ao mundo físico depois de tantos meses de pandemia, desconexão e solidão.

"MIrage", escultura no Centro de Visitantes do Apple Park

A ideia, segundo Peterson, é trazer ao Apple Park um microcosmo dos desertos do mundo:

Nosso objetivo é juntar todos os desertos do planeta. Os visitantes poderão caminhar do leste ao oeste por cada área desértica do mundo. Nós criaremos esse espaço microcósmico que trará todos esses imensos e diversos desertos para bem aqui, no Apple Park.

Além da artista e dos arquitetos, uma série de outros profissionais — construtores, geólogos, vidraceiros artesanais e outros — também estão envolvidos no projeto. Não se sabe qual será o valor total da escultura e da sua implantação, mas fontes da Apple afirmam que o projeto é “multimilionário”.

Publicidade

Muito bacana. Os MM Tours do futuro que vos aguardem! 🤩

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPad mini branco em mãos

Próximo iPad mini *não* terá display Mini-LED, diz analista

Próximo Artigo
Pro Display XDR

Apple estaria trabalhando em novo monitor com chip A13 e Neural Engine

Posts Relacionados