O melhor pedaço da Maçã.

Facebook Gaming chega “completo” ao iPhone via web app

Agora, será possível jogar os títulos da plataforma via streaming — onde eles estiverem disponíveis, claro

Acompanhamos de perto por aqui a saga do Facebook Gaming, a plataforma de jogos da gigante das redes sociais, no iOS. Por conta das restrições impostas pela Apple aos serviços de jogos por streaming na App Store, a empresa acabou lançando uma versão capada, sem jogos, do aplicativo para iPhones e iPads.

Publicidade

Agora, quem quiser desfrutar os títulos do Facebook Gaming no iPhone ou iPad já poderá fazê-lo — por meio de um web app, isto é.

🚨 Alerta de lançamento de jogos na nuvem! 🚨
A partir de hoje: jogue os títulos da nuvem do Facebook Gaming em navegadores para iOS!
🧭 Abra o Safari no seu dispositivo iOS;
🕹 Vá até a página fb.gg/play;
🌩 Navegue e jogue os jogos na nuvem;
📲 Salve na sua tela inicial para acesso rápido!

O website, já acessível para usuários da plataforma, permite que você salve a página como favorita na tela inicial do seu dispositivo e a acesse mais ou menos como faria com um aplicativo comum. Por lá, é possível jogar alguns jogos simples em HTML5 (como Paciência) e títulos mais complexos e pesados (como Assassin’s Creed: Rebellion e Asphalt 9) que são transmitidos pela nuvem.

Vale notar que o streaming de jogos da plataforma ainda está restrito a poucas localidades — nomeadamente, os Estados Unidos e partes do Canadá e do México. Os títulos locais, bem como as demais funcionalidades da plataforma, estão disponíveis globalmente.

Publicidade

O aplicativo do Facebook Gaming continua disponível na App Store, mas ainda sem os jogos transmitidos na nuvem — ele permite que você jogue alguns títulos mais básicos localmente, assista e interaja com lives de outros jogadores, confira rankings e converse com seus amigos.

O fato é que, com a decisão de lançar o Facebook Gaming na web para iPhones e iPads, o Facebook junta-se ao grupo de gigantes — Microsoft, Amazon, Google, NVIDIA — que resolveram dizer não às políticas da App Store e lançar suas plataformas de jogos de forma, digamos, independente.

Esse é um clássico caso de “não é o ideal, mas é o que temos” — resta saber se os usuários vão aceitar o que têm ou se vão pressionar a Apple para que a empresa libere a experiência completa do streaming de jogos de forma nativa. Veremos.


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple oficializa Stella Low como nova VP de comunicações

Próx. Post

Twitter e Snapchat não sentiram impacto com mudança na privacidade do iOS

Posts Relacionados