O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Gorilla Glass DX promete proteger lentes sem prejudicar fotos

O material absorve 98% da luz ambiente e tem o mesmo grau de durabilidade do Gorilla Glass comum, segundo a fabricante

A Corning fabrica os vidros que revestem a frente (e, em alguns casos, a traseira) de basicamente todos os smartphones do mundo, como o Gorilla Glass que equipa a maioria dos smartphones Android e o Ceramic Shield dos iPhones mais recentes. Pois agora, a empresa parece ter um novo foco: as lentes das câmeras dos dispositivos móveis.

Publicidade

Digo isso porque a fabricante anunciou recentemente o Gorilla Glass with DX e o Gorilla Glass with DX+, dois compostos de vidro que prometem proteger as lentes de riscos, arranhões e outros tipos de danos — sem, entretanto, afetar sua transparência e habilidade de transferir luz aos sensores das câmeras.

No geral, essas duas características não se bicam: para criar revestimentos de lentes resistentes a arranhões, é necessário adicionar elementos aos materiais que afetam a capacidade de absorção de luz, o glare e os reflexos indesejados. A Corning, entretanto, parece ter encontrado uma fórmula para resolver o problema.

Atualmente, a maioria dos vidros que protegem as lentes (que têm algum tipo de camada protetora para aumentar a resistência) permitem uma absorção de cerca de 95% da luz ambiente. Segundo a fabricante, os novos Gorilla Glass para lentes, por outro lado, absorvem cerca de 98% da luz — e oferecem a mesma resistência a arranhões e danos que o Gorilla Glass tradicional.

Ainda não há informações se a Apple adotará as novas criações da Corning — até o momento, a fabricante limitou-se a dizer que a Samsung já assinou contrato para usar o Gorilla Glass nas lentes dos seus futuros smartphones.

Publicidade

Considerando aquele momento desconfortável vivido pela Maçã com suas lentes de “safira” há alguns anos, entretanto, me parece uma boa ideia que Cupertino entre no bolo o quanto antes. Afinal de contas, durabilidade nunca é demais — especialmente considerando as câmeras cada vez melhores dos iPhones.

via iClarified

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícones de apps (Snapchat, Instagram, Facebook, YouTube, WhatsApp, Twitter, TikTok, Reddit, Telegram e Zoom)

Twitter e Snapchat não sentiram impacto com mudança na privacidade do iOS

Próximo Artigo
Fotos iOS 15

Como o iOS 15 melhora o reconhecimento de pessoas em fotos

Posts Relacionados