Põe casaco, tira casaco.
Ontem, tal como cobrimos, o DigiTimes afirmou que o próximo iPad mini chegaria com uma tela Mini-LED. Hoje, o analista Ross Young contestou esse rumor, alegando que, embora um novo modelo esteja planejado para este ano, ele ainda não contará com a mesma tecnologia utilizada no iPad Pro de 12,9″, lançado em abril passado.
Por meio do seu Twitter, Young disse que confirmou com a Radiant Opto-Electronics — empresa a qual o DigiTimes afirmou que produziria os displays para a Apple — que o próximo iPad mini não terá uma tela Mini-LED. Ainda assim, vale lembrar que grandes fornecedoras nunca detalham especificamente sobre o trabalho de seus clientes, especialmente as que trabalham para a Maçã.
O analista Ming-Chi Kuo já havia afirmado que um iPad mini com uma tela Mini-LED seria lançado no início desse ano, mas, provavelmente devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) e atrasos na produção, os planos não saíram do papel.
É bem verdade que os rumores sobre a nova geração desse modelo têm sido bastante nebulosos — algumas fontes, inclusive, afirmam que ela chegará com um novo design sem botão de Início, Touch ID no botão superior de liga/desliga, porta USB-C e uma tela maior.
Os rumores também são conflitantes quanto ao chip que acompanhará o próximo iPad. Ainda não sabemos se ele contará com o atual A14 Bionic da Apple, algum outro mais antigo ou até um chip de última geração. Há quem acredite também em um modelo “Pro” do iPad mini, mas isso parece bastante distante.
Fato é: teremos de aguardar para ver as surpresas que a Maçã têm guardada para a novíssima geração. Alguém aí está ansioso?
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via iPhone Hacks