O melhor pedaço da Maçã.

Tim Cook se reúne com primeiro-ministro da Espanha no Apple Park

O principal assunto da conversa foi o plano de recuperação apresentado pelo governo espanhol
Tim Cook e Pedro Sánchez, primeiro-ministro da Espanha, no Apple Park

Ser CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. é também, de certa forma, ser diplomata — e esse é um cargo que Tim Cook exerce muito bem. Hoje, o chefão da Apple reuniu-se com mais um chefe de estado no Apple Park: Pedro Sánchez, primeiro-ministro da Espanha.

Publicidade

O próprio Sánchez compartilhou algumas informações (e fotos) sobre a reunião no Twitter. Segundo o primeiro-ministro, o principal foco de discussão foi o Plano de Recuperação apresentado pelo atual governo espanhol, que pretende recuperar e modernizar a economia do país (abalada, como basicamente no mundo inteiro, pela pandemia da COVID-19) por meio de investimentos e criação de empregos.

Reunião produtiva com @tim_cook em San Francisco [sic]. A Espanha sabe que a transformação digital é uma prioridade e o #RecoveryPlan [plano de recuperação] nos dá uma oportunidade única de enfrentar este desafio. Não há ocasião melhor para que gigantes tecnológicas, como a Apple, invistam em nosso país.

Os detalhes da conversa não foram divulgados, mas o político declarou que a “transformação digital” é uma prioridade nesse processo de recuperação econômica, e a Apple, como uma das maiores empresas do mundo na área, pode ser uma aliada de peso nesta iniciativa. Vejamos, portanto, se a Maçã anunciará investimentos na Espanha em algum momento do futuro próximo.

Quanto a Sánchez, o primeiro-ministro continua um tour de reuniões com executivos de várias áreas nos Estados Unidos. Segundo o El País, ele já se sentou com figurões de gigantes como Bank of America, Morgan Stanley e Blackstone.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como o iOS 15 melhora o reconhecimento de pessoas em fotos

Próx. Post

Apple corrige reclamação de ONG sobre o emoji “cara tonta”

Posts Relacionados