O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Twitter e Snapchat não sentiram impacto com mudança na privacidade do iOS

Ícones de apps (Snapchat, Instagram, Facebook, YouTube, WhatsApp, Twitter, TikTok, Reddit, Telegram e Zoom)
TY Lim / Shutterstock.com

O Twitter anunciou aos seus investidores que teve uma receita de US$1,1 bilhão no último trimestre, um aumento de 74% em relação ao mesmo período do ano passado; a rede aproveitou para dizer que o impacto da Transparência do Rastreamento de Apps (App Tracking Transparency, ou ATT) do iOS foi menor do que o esperado.

Publicidade

A rede relatou o crescimento do número de usuários que veem/interagem com anúncios em suas timelines, a partir do índice mDAU1, alcançou 206 milhões de pessoas — um crescimento de 11% em comparação ao ano passado.

Em relação à ATT, o Twitter disse ter ajudado seus parceiros e anunciantes na medição do tráfego dos anúncios, ajudando a monitorar o desempenho de públicos que optam por permitir ou não o rastreio.

No geral, o Twitter disse que “o impacto da receita do segundo trimestre associado à ATT foi menor do que o esperado.” Contudo, a rede espera que isso possa mudar ao longo do tempo.

Crescimento do Snapchat

A Snap relatou um crescimento do número de usuários ativos diários (DAU), alcançando 293 milhões — 5% acima se comparado há um ano.

Mesmo ainda apresentando prejuízos, tanto a receita quanto a receita média por usuário foram maiores do que o esperado. A empresa disse que o lançamento atrasado da ATT foi um dos motivos pelos quais sua receita não foi atingida tão fortemente quanto temia. Além disso, a Snap disse que a taxa de adesão dos seus usuários em permitir o rastreamento foi mais alta do que o esperado.

Publicidade

“[Tivemos] taxas de adesão mais altas do que as que vemos relatadas em geral na indústria, o que acreditamos ser devido em parte à confiança que nossa comunidade tem em nossos produtos e negócios”, disse Jeremi Gorman, diretor de negócios da Snap.


O cenário positivo para os anunciantes do Twitter e do Snapchat é, de certa forma, controverso. Tanto o Facebook quanto diversas empresas já relataram os impactos negativos que a ATT tem causado em suas plataformas; há algumas semanas, a Bloomberg chegou a dizer que os anunciantes do iOS estavam “em pânico” com o recurso.

Publicidade

De qualquer forma, é compreensível que diferentes serviços estejam percebendo taxas de adoção e impactos distintos. Veremos como essa situação se desenrolará com o tempo.


Ícone do app Twitter
Twitter de Twitter, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 8.83.1 (146.9 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Snapchat
Snapchat de Snap, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 11.45.1.36 (234.1 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Web app do Facebook Gaming

Facebook Gaming chega "completo" ao iPhone via web app

Próximo Artigo
Vidro Gorilla Glass with DX para lentes de câmeras

Gorilla Glass DX promete proteger lentes sem prejudicar fotos

Posts Relacionados