O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

YouTuber envia AirTag para Tim Cook e recebe carta da Apple

Carta da Apple enviada para YouTuber

Desde que o tão esperado AirTag foi lançado, em abril passado, já noticiamos algumas histórias bastante divertidas de como pessoas têm usado os pequenos rastreadores da Apple.

Publicidade

Desta vez, um YouTuber destemido enviou três AirTags para lugares diferentes e inusitados; um deles foi encaminhado para ninguém menos que Tim Cook. Não satisfeito, o dono do canal MegaLag também mandou um rastreador ao magnata Elon Musk e outro para um endereço na Coreia do Norte.

A longa história foi dividida em dois vídeos, mas eles são bastante interessantes justamente pela riqueza de detalhes sobre a jornada dos pequenos dispositivos. Todos foram enviados da cidade de Frankfurt (na Alemanha) e — como esperado — a rede Buscar (Find My) foi totalmente capaz de mostrar onde estavam os pacotes.

Em um determinado momento, inclusive, o AirTag enviado para Cook foi exibido em algum lugar no estado de Nevada (Estados Unidos). O YouTuber, então, descobriu que o avião o qual transportava o rastreador, de fato, havia passado sobre aquele lugar — indicando que, possivelmente, o aparelho se comunicou com o iPhone de alguém e imediatamente enviou sua localização.

Publicidade

Ao chegar ao Apple Park, o pacote passou seis semanas antes de ser enviado de volta para o país de origem. Surpreendentemente, a Maçã devolveu o AirTag com uma carta para o YouTuber, impressa em um papel à la Apple — com cantos arredondados — e assinada por Michael, um dos assistentes de Cook.

Caro Jonathan,

Obrigado por compartilhar sobre seu projeto dos Apple AirTags. Estamos muito satisfeitos em ouvir sobre os usos criativos dos AirTags e como eles podem melhorar a vida de nossos clientes. Como você pode imaginar, o Sr. Cook recebe centenas de cartas todos os meses de clientes como você. Infelizmente, ele não consegue responder a todos os pedidos. Mas esperamos que você continue aproveitando seu AirTag conforme ele retorna de sua jornada única pelo mundo!

Já o AirTag enviado para o Elon Musk chegou à sede da SpaceX e ficou lá por quase três semanas, quando foi detectado em um centro de reciclagem antes de seu último suspiro sinal. O dispositivo enviado à Coreia do Norte infelizmente não chegou lá — mas, mesmo se chegasse, não apareceria no app Buscar, já que a rede não está disponível no país devido a regulamentações locais.

Ainda assim, é bastante interessante ver que alguém na Apple realmente recebeu e abriu o pacote — além de ter o cuidado de redigir uma carta e ter mandado o AirTag de volta.

Publicidade

Já pensou se a moda pega? 😅


AirTag (miniatura)
AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: em até 12x de R$30,75
Característica: rastreador (Bluetooth e UWB)
Pacotes: uma ou quatro unidades
Lançamento: abril de 2021

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Microsoft Edge

Microsoft Edge 92 chega com gerenciador de senhas aprimorado

Próximo Artigo
"Ted Lasso" na página inicial do Apple.com

Estreia do dia no Apple TV+: 2ª temporada de "Ted Lasso"

Posts Relacionados