O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Como alterar a resolução de tela do Mac

macOS Big Sur

Por padrão, o Mac ajusta automaticamente a resolução da tela para mostrar as melhores imagens e a melhor resolução para o tipo da tela que você está usando no momento.

Publicidade

Porém, a Apple permite que você faça esse ajuste de forma manual caso queira deixar os textos e imagens maiores ou menores — inclusive em monitores secundários.

Veja, a seguir, como fazer esse ajuste por aí.

Como alterar a resolução da tela principal

Vá em Preferências do Sistema » Telas e, na seção “Resolução”, altere para “Redimensionada”. Em seguida, escolha uma das resoluções mostradas na tela.

Resolução da tela do Mac

Em alguns casos, o sistema poderá alertá-lo de que a resolução desejada pode fazer com que alguns aplicativos não caibam na tela. Se quiser prosseguir mesmo assim, clique em “OK”.

Em Macs equipados com uma tela Retina, as opções de resoluções são mostradas em uma escala que vai de “Texto Maior” a “Mais Espaço”. Normalmente, a opção “Padrão” é a que deixará tudo na tela mais nítido.

Como alterar a resolução da tela de um monitor secundário

Caso conecte o seu Mac a um monitor secundário, também é possível mudar a resolução do que é mostrado nele. Para isso, vá em Preferências do Sistema » Telas e clique em “Monitor”. Mantenha pressionada a tecla enquanto clica em “Redimensionada” para visualizar as resoluções desse segundo monitor e escolha aquela que deseja usar.

Caso esteja usando o monitor secundário para espelhar a tela integrada do Mac, o sistema otimizará o monitor selecionado no menu “Otimizar para”, mas você pode alterar isso a qualquer momento indo em “Redimensionada” novamente.

Atente-se de que a performance do Mac pode ser comprometida caso você use resoluções redimensionadas no monitor externo que estiver conectado ao Mac.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Homem em frente a parede usando iPhone

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 18 a 25 de julho

Próximo Artigo
Mulher usando o Apple Watch

Como usar o Apple Watch para localizar o seu iPhone

Posts Relacionados