O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Face ID em Macs

Face ID está a caminho dos Macs, diz Mark Gurman

Desde que o Face ID estreou em iPhones, há quase quatro anos (com o iPhone X), especula-se quando a Apple levará sua tecnologia de reconhecimento facial para os Macs.

Publicidade

Bem, segundo Mark Gurman em sua newsletter “Power On” (da Bloomberg), isso acontecerá “nos próximos um ou dois anos” — atendendo assim, finalmente, o desejo de muita gente.

Na verdade, diz Gurman, a meta da Apple é transicionar toda a sua linha de produtos (Macs, iPhones, iPads, etc.) para o Face ID nesse período.

O sensor de reconhecimento facial oferece à Apple dois recursos centrais: segurança e realidade aumentada. O Touch ID, mais conveniente ou não, fornece apenas o primeiro.

Futuros iPhones com câmera e/ou outros sensores do sistema TrueDepth escondidos sob a tela ajudarão a diferenciá-los de modelos mais em conta que já terão o Face ID no recorte (notch) que conhecemos hoje, explica o repórter.

Não deveremos esperar nada disso ainda em 2021, porém.

Evento de setembro ainda virtual?

Falando em novos iPhones, Gurman acredita fortemente que o próximo evento especial da Apple, em setembro, ainda será virtual — pré-gravado no Apple Park, como todos os últimos recentes que acompanhamos.

A empresa tinha intenção de realizá-lo presencialmente, mas a situação mais recente da pandemia — que a fez também adiar o retorno aos escritórios, bem como voltar e exigir máscaras em lojas — atrapalhou seus planos.

Nós mesmos levantamos essa hipótese em nosso último podcast.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iMac Pro

Novo "iMac Pro" será lançado em 2022, segundo leaker

Próximo Artigo
Pessoa usando um Apple Watch

Escolha quais contas/pastas de email aparecem no Apple Watch

Posts Relacionados