O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Como editar a data/hora de imagens no Fotos do Mac

A função chega em breve ao iPhone/iPad
Mulher editando fotos em um iMac
Shutterstock.com

Além de visualizar suas fotografias, o aplicativo nativo Fotos (Photos) do macOS oferece a possibilidade de editá-las e organizá-las da forma que você preferir.

Publicidade

Um recurso muito útil para quem usa câmeras profissionais ou mesmo iPhones é a possibilidade de ajustar manualmente a data e a hora de uma foto ou de um conjunto de fotos/vídeos.

Veja só como é fácil.

Como ajustar a data e a hora de uma foto/vídeo

Abra o Fotos e selecione aquela que deseja editar. Clique com o botão direito do mouse e vá em “Obter Informações”. Em seguida, dê dois cliques em cima da data. Uma nova janela será aberta com as opções de fusos horários em diferentes partes do mundo.

Editar fotos no macOS

Dependendo da região escolhida, você ainda pode escolher horários diferentes do mesmo país indo ao menu suspenso localizado ao lado de “Cidade Mais Próxima”, na parte inferior. Se preferir, é possível também inserir manualmente a nova data e horário da foto ao lado de “Ajustar”. Feitas as alterações, clique em “Ajustar” (no canto inferior direito).

Além disso, você também pode editar essas informações da foto/vídeo selecionando o arquivo e indo em Imagem » Ajustar Data e Hora, na barra de menus.

Como ajustar a data e a hora de um conjunto de fotos/vídeos

Se quiser editar a data e hora de mais de uma foto/vídeo ao mesmo tempo, a única maneira é selecioná-los e, na barra de menus, ir em Imagem » Ajustar Data e Hora e fazer os ajustes desejados, conforme explicamos acima.

E no iPhone/iPad?

Até um tempo atrás, a Apple não dava nenhum indício que esse tipo de edição chegaria ao Fotos do iPhone/iPad. Porém, com a chegada iminente do iOS/iPadOS 15, isso felizmente mudará, como já falamos por aqui.

Bem bacana, não é?! 📸

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apagar histórico do Safari no macOS

Como limpar o histórico do Safari no Mac

Próximo Artigo
Padrão de titânio

"iPhones 14 Pro" poderão ganhar chassi de titânio

Posts Relacionados