O melhor pedaço da Maçã.

Como limpar o histórico do Safari no Mac

Nós já ensinamos por aqui, há um tempo, como você pode facilitar a limpeza do histórico do Safari no Mac de forma automática.

Publicidade

Porém, a Apple também disponibiliza uma alternativa, possibilitando que você limpe de forma manual os sites que visitou em um certo período.

Confira, a seguir, como fazer isso no navegador padrão de Macs.

Abra o Safari e, na barra de menus, vá em Histórico » Mostrar Todo o Histórico — ou use o atalho Y. A partir daí, você verá uma lista completa, com todos os sites visitados.

Publicidade

Na parte superior direita, clique em “Limpar Histórico…” e escolha, no menu drop-down, o período que deseja apagar, que pode ser:

  • Última hora
  • Hoje
  • Hoje e ontem
  • Todo o histórico

Se quiser, também é possível apagar os sites visitados de forma individual. Para isso, selecione a página, clique com o botão direito do mouse e escolha “Apagar”.

Lembre-se que, ao apagar o seu histórico no Safari, alguns destes itens também são removidos: sites que solicitaram o uso da sua localização e o envio de notificações, capturas de tela para páginas abertas e o histórico de downloads feitos no período.

Como já citamos, até agora a Apple não permite que você exclua apenas uma parte do seu histórico no Safari do iPhone/iPad. Ou seja: a única maneira disponível é excluí-lo completamente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Escolha quais contas/pastas de email aparecem no Apple Watch

Próx. Post

Como editar a data/hora de imagens no Fotos do Mac

Posts Relacionados