O melhor pedaço da Maçã.

Museu interativo sobre a história da Apple abrirá na Polônia

Esse é o terceiro museu dedicado à Maçã a ser anunciado este ano
Apple Museum na Polônia

Pessoas que apreciam o design dos produtos da Apple não faltam. Uma prova disso é que estamos falando do terceiro museu dedicado à empresa anunciado na Europa, somente neste ano. A bola da vez ficará na Polônia e contará com 1.500 produtos da Maçã.

Publicidade

A exposição, chamada The Apple Museum Poland, está sendo definida como a maior e mais completa coleção deste tipo no mundo. Krzysztof Grochowski, presidente do Conselho de Administração da Japko, a empresa por trás da exposição, disse:

Decidimos, juntamente aos nossos parceiros de negócios, que é nosso dever apresentar essas coleções exclusivas ao maior público possível. Queremos que a exposição se encaixe nos modelos de exposição contemporâneos. Gostaríamos de mostrar o desenvolvimento de ideias em tecnologia de uma forma que todos possam ver o progresso que experimentamos como humanidade. Também queremos mostrar as fontes e direções da civilização, mas acima de tudo, queremos mostrar aos visitantes o verdadeiro núcleo da cultura pop tecnológica. Criaremos um espaço multimídia de forma que as pessoas possam vivenciar essa exposição, não apenas vê-la.

Até hoje, o museu funcionou em um pequeno espaço na cidade de Piaseczno (Polônia). Agora, o novo local terá cerca de 320m² e contará com exposições interativas com computadores antigos, Macs, acessórios, iPhones, pôsteres, dispositivos comemorativos, softwares e muito mais.

O museu será como uma linha do tempo e mostrará os avanços da Apple no cenário tecnológico com o passar dos anos. Um dos destaques será uma réplica funcional do Apple I, assinada pelo cofundador da Apple Steve Wozniak.

Publicidade

O museu contará com uma rede de sensores que sugerirão uma série de objetos interessantes para os visitantes enquanto eles caminham, e oferecerá cenas construídas em torno de experiências audiovisuais. Estes ambientes contarão com luzes, animações, sons e infográficos — oferecendo oportunidades de interação, contexto social e cultural, e informações técnicas sobre as obras.

O mais interessante é que visitantes poderão não só olhar, como também experimentar, tocar e interagir com os produtos da Maçã — incluindo protótipos que nunca chegaram aos estágios finais de desenvolvimento.

O Museu da Apple na Polônia será localizado no complexo revitalizado da Fábrica Norblin, em Varsóvia, e está programado para abrir no fim do ano.

Publicidade

Como falamos, esse foi o terceiro museu dedicado à história da Maçã a ser anunciado neste ano. O primeiro deles, criado pela MacPaw (empresa por trás do Setapp e do CleanMyMac X) será Ucrânia; haverá ainda um outro na Holanda.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple: 11 razões pelas quais o Mac é melhor para empresas

Próx. Post

Novo iPad mini terá tela de 8,3″ e dimensões inalteradas, diz analista

Posts Relacionados