O melhor pedaço da Maçã.

Oculus VR: Facebook quer integrar dados de exercícios ao app Saúde

Oculus VR

O Facebook adora “bater” na Apple mas, como sabemos, o iPhone e o ecossistema criado pela Maçã é de suma importância para as ambições de Mark Zuckerberg e sua turma.

Publicidade

Deixando um pouco o mundo publicitário de lado (onde o Facebook vem reclamando bastante das ultimas implementações de privacidade da Apple no iOS), hoje a Bloomberg informou que a rede social está explorando a ideia de permitir que os usuários sincronizem dados de exercícios gerados pelos seus headsets de realidade virtual Oculus com o aplicativo Saúde (Health), da Apple. As informações foram descobertas pelo desenvolvedor Steve Moser, no app Oculus para iOS.

Para quem não sabe, o Facebook anunciou no ano passado um recurso capaz de monitorar as calorias queimadas e as atividades de exercícios realizados enquanto usuários jogam utilizando os óculos de VR da empresa.

A ideia da integração é permitir que dados como número de calorias queimadas e outros fiquem armazenados na plataforma de saúde da Maçã. Não apenas isso: seria possível, também — segundo os códigos encontrados — visualizar os dados de saúde armazenados no app do iPhone pelos óculos de realidade virtual.

Publicidade

Encontrar códigos assim não significa que um lançamento seja garantido no futuro ou que algo aparecerá já por agora; ainda assim, indica que o recurso está sendo explorado internamente. Uma porta-voz do Facebook se recusou a comentar.

Enquanto isso, como sabemos, a Apple vem trabalhando na sua própria solução de headset AR/VR, o qual poderá chegar no segundo trimestre de 2022.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Meross lança luminária de piso modular com suporte ao HomeKit

Próx. Post

Como combinar calendários do iCloud no Mac

Posts Relacionados