A aguardadíssima 2ª temporada de “Ted Lasso” chegou na semana passada batendo recordes de audiência no Apple TV+, como já se esperaria — afinal, o catálogo da Maçã ainda não é tão extenso assim, e a série de comédia é, de longe, seu maior sucesso até o momento.
Acontece que a audiência de “Ted Lasso”, pelo visto, transcendeu as barreiras da Apple: de acordo com dados da Parrot Analytics publicados pelo Axios, a série foi a segunda produção original de plataformas de streaming mais popular nos Estados Unidos no último fim de semana — atrás apenas de “Loki”, do Disney+.
Ao longo da última sexta-feira, sábado e domingo, “Ted Lasso” foi a oitava série disponível sob demanda mais popular num geral — isto é, entre todas as séries disponíveis em plataformas de streaming, e não apenas as produções originais.
A série do Apple TV+ teve 40x mais audiência do que a média das produções dos EUA. “Ted Lasso” foi ainda a 18ª série mais popular do mundo, e a 7ª mais popular entre as originais das plataformas de streaming ao redor do planeta.
O crescimento entre as duas temporadas da produção também é notável: globalmente, a segunda temporada estreou com uma demanda 80x superior em relação à da primeira — o que indica que a série “pegou” e já conquistou uma boa legião de fãs e seguidores.
O segredo do sucesso, segundo o analista da Parrot Wade Payson-Denney, é a sua positividade:
Em uma era da TV dominada por anti-heróis, cenários pós-apocalípticos e protagonistas duvidosos, “Ted Lasso” prova que a positividade e o otimismo podem dar certo com uma excelente demanda de audiência.
Vamos ver, agora, se a série se manterá na crista da onda e cravará a saída ao longo das próximas semanas. Quem está acompanhando?