O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple diz que escassez de peças afetará iPhones e iPads

iPhone 12 Pro e iPad Pro com widgets no iOS/iPadOS 15

Hoje mais cedo, a Apple divulgou seus resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre fiscal de 2021, finalizado no dia 26 de junho passado. Apesar do belo crescimento na receita, o CFO1 da Apple, Luca Maestri, disse que a companhia espera que a escassez de peças afete iPhones e iPads que serão produzidos no próximo trimestre.

Publicidade

“A escassez de ofertas na cadeia de produção que vimos no trimestre de junho serão maiores no trimestre de setembro”, disse Maestri, enfatizando que as restrições afetarão principalmente as vendas de iPhones e iPads. Não ficou claro, no entanto, se ele se referiu aos modelos atuais ou aos rumorados “iPhones 13”.

Quando questionado se a escassez de partes continuará a afetar a empresa no trimestre fiscal do Natal, o CEO2 da Apple, Tim Cook, disse:

Vamos por um trimestre de cada vez. […] Faremos tudo o que pudermos para mitigar qualquer conjunto de circunstâncias que tenhamos de lidar.

Cook ainda continuou, dizendo que a escassez enfrentada pela Apple é a mesma que já vem recaindo sobre outras empresas há algum tempo.

Publicidade

O executivo ainda acrescentou que os custos agregados de componentes de aparelhos estão diminuindo, mas que infelizmente a empresa está pagando mais por frete do que gostaria.

Por fim, Cook acrescentou que a demanda maior do que o esperado por iPhones e iPads também está dificultando o despacho de dispositivos dentro dos prazos de entrega exigidos.

Essa não é a primeira vez que a Apple avisa a investidores sobre possíveis problemas de escassez de partes. Apesar dessa situação, a empresa ainda espera um “crescimento muito forte na casa dos dois dígitos” durante o próximo trimestre.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
culur

Promoções na App Store: culur, CheckMyRide, Folder Icons e mais!

Próximo Artigo
iPod Classic no The Office

iPod ajudou a aumentar a popularidade de "The Office"

Posts Relacionados