A fim de entender melhor a opinião de usuários acerca do redesign do Safari 15 — em particular o novo arranjo das abas —, a Apple tem convidado alguns usuários do macOS Big Sur (e do macOS Catalina) a testarem a nova versão do navegador — mesmo que elas não tenham aderido ao programa de testes do macOS Monterey 12.
Isso está sendo feito a partir do programa AppleSeed, pelo qual a companhia escolhe aleatoriamente quais usuários serão convidados para os testes. Nesse caso, essas pessoas terão acesso às novidades pelo Safari Technology Preview — versão de testes do navegador focada em desenvolvedores.
Infelizmente, não há como se inscrever no programa AppleSeed, já que tudo é feito aleatoriamente. Os selecionados para o programa recebem a seguinte mensagem:
Estamos estendendo a você um convite para ingressar no Programa AppleSeed e participar da criação do Safari 15 para macOS Big Sur e Catalina. Como participante, você testará o software de pré-lançamento e fornecerá seu feedback.
Se você não foi selecionado pela Apple mas deseja instalar o novo Safari em seu Mac antes de atualizar para o macOS Monterey, você pode baixar a versão mais recente do Safari Technology Preview (requer o macOS Big Sur), sendo que também há uma versão beta distinta do Safari 15 para usuários do macOS Catalina (porém apenas para desenvolvedores).
Como qualquer outro software de testes, é importante ter em mente que essa versão pode vir com alguns bugs e recursos que podem não estar disponíveis com o lançamento oficial do Safari 15.
Embora seja incomum, a Apple convidou usuários a testarem seus softwares ainda na versão beta anteriormente — a exemplo do watchOS 6, em 2019.
via 9to5Mac