O melhor pedaço da Maçã.

Apple quer que usuários do macOS Big Sur testem o Safari 15

Safari 15

A fim de entender melhor a opinião de usuários acerca do redesign do Safari 15 — em particular o novo arranjo das abas —, a Apple tem convidado alguns usuários do macOS Big Sur (e do macOS Catalina) a testarem a nova versão do navegador — mesmo que elas não tenham aderido ao programa de testes do macOS Monterey 12.

Publicidade

Isso está sendo feito a partir do programa AppleSeed, pelo qual a companhia escolhe aleatoriamente quais usuários serão convidados para os testes. Nesse caso, essas pessoas terão acesso às novidades pelo Safari Technology Preview — versão de testes do navegador focada em desenvolvedores.

Infelizmente, não há como se inscrever no programa AppleSeed, já que tudo é feito aleatoriamente. Os selecionados para o programa recebem a seguinte mensagem:

Estamos estendendo a você um convite para ingressar no Programa AppleSeed e participar da criação do Safari 15 para macOS Big Sur e Catalina. Como participante, você testará o software de pré-lançamento e fornecerá seu feedback.

Se você não foi selecionado pela Apple mas deseja instalar o novo Safari em seu Mac antes de atualizar para o macOS Monterey, você pode baixar a versão mais recente do Safari Technology Preview (requer o macOS Big Sur), sendo que também há uma versão beta distinta do Safari 15 para usuários do macOS Catalina (porém apenas para desenvolvedores).

Publicidade

Como qualquer outro software de testes, é importante ter em mente que essa versão pode vir com alguns bugs e recursos que podem não estar disponíveis com o lançamento oficial do Safari 15.

Embora seja incomum, a Apple convidou usuários a testarem seus softwares ainda na versão beta anteriormente — a exemplo do watchOS 6, em 2019.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Android importará chats do WhatsApp para iOS via cabo

Próx. Post

Elon Musk critica Apple por “jardim murado” e uso de cobalto

Posts Relacionados