O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedor recria Safari do Snow Leopard para o Big Sur

Rejeite a modernidade, abrace a tradição (mais ou menos)
MacMagazine no Safari do Snow Leopard

Se você não gosta do direcionamento que a Apple deu para o Safari ao longo dos últimos dez anos (especialmente as controversas mudanças recentes), talvez um mergulho no passado seja refrescante. E o desenvolvedor Zane Kleinberg pensou exatamente nisso.

Publicidade

Kleinberg — que pintou por aqui recentemente com a recriação do Dashboard — disponibilizou recentemente um navegador para macOS que é a cara do saudoso Safari do Mac OS X Snow Leopard.

Bom, com todo o debate em torno do novo Safari do macOS Monterey, eu decidi fazer um pequeno experimento e recriar a versão do Snow Leopard do navegador em SwiftUI. Devo dizer que é muito divertido usá-lo! Você pode baixá-lo em github.com/zzanehip/Safar…

O browser, que está completamente funcional, tem o mesmo design cinza escuro com elementos ligeiramente tridimensionais. Temos, aqui, a característica barra de pesquisa do Google separada, a organização em abas, a barra de endereços com um indicador de carga embutido… uma viagem no tempo, basicamente.

Mesmo com a carinha vintage, o experimento de Kleinberg é completamente contemporâneo: o navegador foi construído em SwiftUI e traz suporte a todas as tecnologias atuais de navegação e construção de sites — não, você não vai encontrar nenhum problema ao acessar uma página mais moderna ou pesada.

Publicidade

O desenvolvedor afirmou que ainda há trabalho a ser feito, mas você pode desde já baixar o “velho Safari” no GitHub. Boas lembranças! 🧭

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nothing ear (1): fones de ouvido sem fio com design transparente são lançados

Próx. Post

Zens lança carregador sem fio 4-em-1 com suporte ao MagSafe

Posts Relacionados