O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Naresh777 / Shutterstock.com
Elon Musk

Elon Musk critica Apple por “jardim murado” e uso de cobalto

O CEO1 da Tesla, Elon Musk, aproveitou alguns momentos da conferência de divulgação dos resultados fiscais da empresa nesta semana para… criticar a Apple.

Publicidade

No primeiro momento, Musk disparou que as baterias dos veículos da Tesla usam menos cobalto — um elemento cuja mineração está frequentemente ligada a abusos dos direitos humanos — do que os dispositivos fabricados pela Maçã.

Acho que a Apple usa quase 100% de cobalto em suas baterias, smartphones e laptops, mas a Tesla não usa cobalto nas embalagens de fosfato de ferro e quase nada nos produtos químicos à base de níquel. Em uma base de média ponderada, podemos usar 2% de cobalto em comparação a, digamos, 100% de cobalto da Apple.

Por sua vez, a Apple afirma que audita a fonte de minerais de conflito e remove fornecedores que não querem participar de auditorias. No ano passado, a companhia informou que 100% dos seus fornecedores de cobalto concordaram com as auditorias e que não foi constatada nenhuma irregularidade.

Posteriormente, quando questionado sobre os planos para permitir que os concorrentes da Tesla usem sua rede de carregadores de veículos elétricos (Supercharger), Musk disse que não quer “criar um jardim murado para espancar os concorrentes”, fazendo alusão a algumas das críticas contra as práticas da Apple.

Acho que queremos enfatizar que nosso objetivo é apoiar o advento da energia sustentável. Não criar um jardim murado e usá-lo para espancar nossos concorrentes, o que é usado por algumas empresas.

Essa não é a primeira vez que Musk faz comentários irreverentes contra a Apple. Em 2015, ao comentar os planos ainda incipientes do veículo da Maçã, Musk disse que a companhia era o “cemitério da Tesla”, no intuito de dizer que a Apple contratava pessoas que a Tesla demitia.

Nada de novo sob o sol…

via CNBC

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Safari 15

Apple quer que usuários do macOS Big Sur testem o Safari 15

Próximo Artigo
Intel

Intel quer superar Apple e outras na produção de chips até 2025

Posts Relacionados