O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

JHVEPhoto / Shutterstock.com
Intel

Intel quer superar Apple e outras na produção de chips até 2025

A Intel anunciou ontem que fabricará alguns dos futuros chips da Qualcomm a partir do recém-anunciado processo batizado de 20A, cuja produção deverá começar em 2024. As informações são da Reuters.

Publicidade

A Intel afirma que o novo processo de fabricação apresenta o RibbonFET, a primeira nova arquitetura de transistor desde a FinFET, de 2011. A nova tecnologia promete implantar transistores com maior densidade e tamanhos menores.

Antes de os chips 20A ficarem prontos, a Intel trabalhará nos chips “Intel 7”, “Intel 4” e “Intel 3”, de 2021 a 2023.

Planos de produção da Intel

Não há informações sobre quais chips a Intel fará para a Qualcomm e, embora a tecnologia 20A esteja disponível somente a partir de 2024, a Intel não forneceu um cronograma de quando começará a trabalhar com a sua nova parceira.

O CEO1 da Intel, Pat Gelsinger, disse que a Intel pretende estar em um “caminho claro para a liderança em desempenho de processos até 2025” — superando, assim, a Apple e sua parceira TSMC, por exemplo:

Estamos alavancando nosso pipeline incomparável de inovação para entregar avanços tecnológicos desde o transistor até o sistema. Até que a tabela periódica se esgote, seremos implacáveis em nossa busca pela Lei de Moore e em nosso caminho para inovar com a magia do silício.

Vale notar que, daqui a alguns anos, a Apple deixará de depender da Qualcomm — pois, além de seus próprios processadores, a companhia também será responsável pelo processo de produção dos futuros modems de iPhones.

via The Verge

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Elon Musk

Elon Musk critica Apple por "jardim murado" e uso de cobalto

Próximo Artigo
Update do iOS

iOS 14.7.1 pode ter corrigido brecha usada pelo spyware Pegasus

Posts Relacionados