Hoje em dia, a série “The Office” já faz parte da cultura pop e é superconhecida não apenas por suas piadas memoráveis, mas também pela sua legião de fãs ao redor do mundo.
Porém, isso nem sempre foi assim. Em 2005, a série estava nas suas primeiras temporadas e tinha o objetivo de aumentar a sua audiência. Os escritores/produtores da série, Greg Daniels and Michael Schur, participaram recentemente de um episódio de “História da Sitcom”, da CNN, e disseram que um modelo em específico de iPod ajudou a série a ganhar mais popularidade.
Sobre isso, Schur disse:
Escrevi um episódio de Natal em que Michael comprava para Ryan um iPod video [iPod de quinta geração], que acabara de ser lançado. Cerca de quatro dias depois, a Apple anuncia que fez acordos de conteúdo com a NBC. O primeiro episódio de volta foi o episódio de maior audiência porque todos passaram semanas sem fazer nada além de assistir “The Office” em seus iPods video.
O iPod de quinta geração, também conhecido como iPod video, foi mencionado no décimo episódio da segunda temporada de “The Office”, sendo o primeiro modelo a oferecer a possibilidade de assistir a vídeos em qualquer lugar — algo que, aparentemente, fez com que a série se popularizasse principalmente com o público mais jovem.
Rainn Wilson, que interpretou Dwight, também observou que a série tinha um público mais jovem do que a NBC pensava. “Isso foi espantoso para o pessoal da NBC. São alunos do ensino médio e universitários assistindo à série em massa. E eles nunca colocaram os pés em um escritório”, disse Wilson.
De fato, a relação da Apple com “The Office” não terminou por aí. Steve Jobs mostrou um episódio da série durante a keynote de apresentação do primeiro iPhone, em janeiro de 2007, como podemos ver acima.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via AppleInsider