O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Hadrian / Shutterstock.com
AirTag

Apple avisa: evite baterias com revestimento amargo no AirTag

A Duracell é uma das fabricantes que, por segurança, deixa suas baterias amargas

O AirTag pode ter algumas decisões de design questionáveis, mas uma delas é muito boa: o fato de o rastreador usar uma bateria de relógio comum e barata, do tipo CR2032, e de ela poder ser trocada pelo usuário rapidamente e sem nenhum tipo de instrumento especial. A usabilidade agradece!

Publicidade

Em uma pequena atualização incluída recentemente no artigo de suporte relacionado à bateria do AirTag, entretanto, a Apple passou a fazer uma recomendação aos usuários: evitar baterias com revestimentos amargos. Que?!

Calma, eu explico: de uns tempos para cá, algumas fabricantes de baterias começaram a aplicar revestimentos amargos nos componentes para evitar a ingestão das peças por crianças — sim, algo relativamente “comum” e que pode causar problemas graves no organismo.

A Duracell é uma das empresas que adotou o revestimento, e a prática não é exatamente inédita: a Nintendo faz algo bastante semelhar com os diminutos cartuchos do Switch.

Bateria com revestimento amargo da Duracell

O fato é que, de acordo com a Apple, o revestimento amargo pode causar problemas no funcionamento do AirTag. Mais precisamente, dependendo de como o revestimento esteja alinhado no componente (e em relação aos contatos), ele pode atrapalhar a condução da energia, impedindo que o rastreador funcione.

Em outras palavras, as baterias amargas não vão destruir ou causar problemas no seu AirTag, mas podem simplesmente não funcionar com o rastreador. Portanto, antes de comprar os componentes de substituição, cheque se eles têm o tal do revestimento — e mantenha-os longe de crianças, claro.


AirTag (miniatura)
AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: em até 12x de R$30,75
Característica: rastreador (Bluetooth e UWB)
Pacotes: uma ou quatro unidades
Lançamento: abril de 2021

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão por cada venda concluída por meio dos links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via The Loop

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhones 12 em todas as cores, de frente

Oferta: iPhone 12 com 35% de desconto!

Próximo Artigo
Mulher tomando vacina

Apple poderá exigir vacinação para volta aos escritórios

Posts Relacionados