O melhor pedaço da Maçã.

Apple está insatisfeita com canais de Slack sobre trabalho presencial

The New York Times
Apple Park

Não é de hoje que a Apple enfrenta um mal-estar com seus próprios funcionários devido a discordâncias sobre o retorno do trabalho presencial — mas a briga parece estar escalando agressivamente.

Publicidade

De acordo com novas informações publicadas pela jornalista do The Verge, Zoë Schiffer, a Apple está tentando derrubar canais de comunicação no Slack com funcionários insatisfeitos sobre a proposta de cortes de salários com base na localização e no tempo de trabalho remoto executado — um problema que já havia sido repercutido em uma carta enviada à empresa no mês passado.

Schiffer observou que, embora a Apple nunca tenha permitido canais com outra finalidade além daqueles diretamente relacionadas a projetos oficiais, a empresa nem sempre impôs essa restrição. Um desses canais, que defende a perpetuação do trabalho remoto, tem mais de 6.000 membros — mas muitos já deixaram de participar.

Ela disse, ainda, que os funcionários por trás da carta afirmaram que a Apple já ajusta o pagamento de trabalhadores totalmente remotos que residem fora da área da Baía de San Francisco, mas que “alguns sentiram vontade de defender isso sem compreender totalmente as consequências”.

Publicidade

Por fim, Schiffer repercutiu os resultados do último trimestre fiscal da Apple, divulgados ontem, afirmando que o trabalho remoto “não parece ter impactado negativamente os negócios” da companhia.

Vale notar que a Apple adiou o retorno do trabalho presencial para outubro devido a preocupações sobre o recente aumento nos casos do novo Coronavírus (COVID-19) nos Estados Unidos.

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App Carteira usará selfies para validar documentos no iOS 15

Próx. Post

Vídeo: kit sensacional de acessórios da Native Union!

Posts Relacionados