O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple poderá exigir vacinação para volta aos escritórios

O uso de máscaras nas lojas também deverá voltar a ser obrigatório, mesmo para funcionários ou clientes que já estejam vacinados
Mulher tomando vacina
Shutterstock.com

Alguns dias depois de adiar o retorno das atividades presenciais em seus escritórios de setembro para outubro, a Apple está considerando exigir que seus funcionários estejam vacinados para que possam voltar a trabalhar de forma presencial.

Publicidade

A atitude casaria com a estratégia do Google, que está exigindo a mesma condição para o retorno. O CEO1 da empresa, Sundar Pichai disse que isso “dará a todos mais paz de espírito quando os escritórios forem reabertos”.

Josh Lipton, correspondente de tecnologia da CNBC, conversou com Tim Cook e perguntou se a Apple exigirá que seus funcionários sejam vacinados para que possam voltar aos escritórios. Cook, como de costume, não deu uma resposta direta e disse apenas que a empresa está debatendo sobre a necessidade.

[…] Nosso foco principal agora é saber quando voltar… nós adiamos do início de setembro até pelo menos outubro… estamos monitorando as coisas diariamente para realmente concluir se essa é a resposta certa ou não.

A Apple já deixou claro que esse retorno será gradual e, inicialmente, seus funcionários só precisarão comparecer ao escritório cerca de três dias na semana. Mesmo com essa e outras concessões, alguns empregados continuam resistindo à ideia de retornar às atividades presenciais.

Uso de máscaras nas lojas

Saindo do corporativo e indo para o varejo, em uma reportagem para a Bloomberg, Mark Gurman disse que a partir de amanhã (quinta-feira, 29/7), a Apple voltará a exigir o uso de máscaras na maioria das suas lojas, tanto para clientes quanto para funcionários — vacinados ou não.

No início de junho, a obrigatoriedade do uso de máscaras havia sido derrubada mas, agora, devido ao recente aumento de casos do novo Coronavírus (COVID-19) nos Estados Unidos, sobretudo devido à disseminação da variante Delta e a relutância de alguns a se vacinarem, ela voltará a ser obrigatória tanto nas lojas quanto nos escritórios.

Até o momento, a Maçã vem apenas encorajando que seus funcionários se vacinem, mas nenhuma obrigação em torno disso foi anunciada. A empresa disse aos seus funcionários de varejo que “encoraja todos os que têm direito a receber a vacina de COVID-19 a tomá-la”, e que “conversem com seu médico e decidam o que é certo para você”.

Publicidade

Seja como for, é importante que todos os funcionários que estão trabalhando para a empresa (presencialmente ou não) se vacinem. Desta forma, tanto eles quanto seus colegas de trabalho e clientes estarão mais seguros.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
AirTag

Apple avisa: evite baterias com revestimento amargo no AirTag

Próximo Artigo
LumaFusion no iPad

LumaFusion ganha edição em drives externos, estabilizador de imagens melhorado e mais

Posts Relacionados