O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Convidados e perguntas: TikTok lança novos recursos para lives

Será possível, ainda, designar moderadores para a sua transmissão e encontrar lives com mais facilidade
TikTok

Enquanto as demais redes correm atrás, o TikTok segue seu plano de dominação mundial das mídias sociais: ontem, a plataforma anunciou uma série de novidades para transmissões ao vivo (as famosas lives).

Publicidade

Criadores de conteúdo poderão, por exemplo, anunciar uma transmissão ao vivo com antecedência — com links ou com um adesivo postado nos seus vídeos “regulares”. Os seus seguidores poderão se registrar para o evento — desta forma, eles receberão uma notificação momentos antes de a live começar.

@tiktok

Check out LIVE Events’ new features with @tpain and discover how to be there when it happens.

♬ original sound – TikTok

Uma vez iniciada a transmissão, usuários terão novas ferramentas para criar um ambiente mais expansivo e positivo.

Será possível apresentar lives com um convidado (em breve o TikTok expandirá esse número para mais pessoas ao mesmo tempo), e os anfitriões dos eventos poderão designar moderadores para a seção de comentários — desta forma, você não precisa apresentar a live e se preocupar com trolls/usuários mal-intencionados ao mesmo tempo.

Novos recursos para lives do TikTok

Ainda nesse esforço para tornar as interações mais limpas, os anfitriões e moderadores da transmissão poderão adicionar até 200 palavras no filtro de moderação, e em breve será possível apagar comentários e silenciar temporariamente determinados usuários.

O TikTok também detectará algumas palavras e mensagens ofensivas, e mostrará ao usuário uma janela perguntando se ele não gostaria de repensar antes de postar aquele comentário.

Novos recursos para lives do TikTok

E mais: com o recurso Live Q&A, criadores poderão promover sessões de perguntas e respostas ao vivo. Os mesmos filtros e recursos de moderação também se aplicam aqui, claro.

Do lado dos espectadores, será mais fácil encontrar transmissões ao vivo que lhe interessem: algumas lives recomendadas aparecerão nas suas páginas de recomendação do TikTok, e você também poderá acessar rapidamente as transmissões mais populares do momento.

Publicidade

Além disso, com suporte ao modo Picture-in-Picture (tanto do iOS e quanto do Android), você poderá assistir às transmissões em janelinhas flutuantes mesmo fora do app.

As novidades da rede estão sendo liberadas aos poucos e deverão chegar a todos os usuários ao longo das próximas semanas.


Ícone do app TikTok
TikTok de TikTok Pte. Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 21.1.0 (452.3 MB)
Requer o iOS 9.3 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Oferta: iMac de 24" (M1, 512GB) com 26% de desconto!

Próximo Artigo
Widgets do Google Maps no iPhone

Google Maps para iPhone ganha widgets de tráfego e acesso rápido a locais

Posts Relacionados