O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

LumaFusion no iPad

LumaFusion ganha edição em drives externos, estabilizador de imagens melhorado e mais

A versão 3.0 do editor chegou com uma série de novidades

O LumaFusion, um dos editores de vídeo mais poderosos disponíveis para iPhones e iPads, chegou recentemente à versão 3.0 com um bocado de novidades interessantes.

Publicidade

Usuários do aplicativo em iPads Air e Pro mais recentes, por exemplo, terão acesso a um novo recurso de edição em drives externos. Desta forma, você pode conectar seu HDD/SSD externo na porta USB-C do tablet e editar os arquivos de vídeo do disco sem importá-lo para a memória do dispositivo — economizando tempo e espaço no aparelho.


Ícone do app LumaFusion
LumaFusion de Luma Touch LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.0.5 (176 MB)
Requer o iOS 14.4.1 ou superior
R$ 169,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Na mesma pegada, agora é possível exportar suas criações diretamente para os drives externos — antes, o LumaFusion exportava o arquivo inicialmente para a memória interna do iPad para somente depois transferi-lo, mas agora o processo é direto, sem escalas (e muito mais rápido, portanto).

Em novidades gerais (disponíveis para iPhones e iPads), temos uma nova ferramenta de estabilização de vídeos da CoreMelt, chamada Lock & Load, além de um novo equalizador gráfico de áudio. Falando em áudio, agora é possível adicionar e organizar unidades de áudio de terceiros.

Publicidade

Para edições extraprecisas, o LumaFusion 3.0 disponibiliza um teclado numérico para controle dos sliders e demais comandos — assim, você pode digitar o valor exato que deseja para um determinado controle, com precisão absoluta.

Além disso, a interface agora é redimensionável: você pode arrastar as linhas divisórias para chegar ao melhor esquema de visualização entre a prévia, a biblioteca e a linha do tempo do seu projeto.

O LumaFusion 3.0 traz ainda, claro, uma série de outros ajustes e correções de performance. O aplicativo pode ser adquirido por R$170 na App Store.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mulher tomando vacina

Apple poderá exigir vacinação para volta aos escritórios

Próximo Artigo
Módulo de Loja Twitter

Twitter testa nova seção de compras e aviso de contas suspensas

Posts Relacionados