O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Twitter testa nova seção de compras e aviso de contas suspensas

O Twitter continua no seu objetivo de tornar cada vez mais rentável e segura a sua plataforma.

Publicidade

Com isso em mente, a rede está lançando hoje um programa teste do Twitter Shopping — uma nova seção no app a qual permitirá que empresas, empreendedores e comerciantes exponham e vendam seus produtos para usuários diretamente pelo seu perfil. A rede também anunciou novas medidas de proteção ao uso indevido de contas.

Módulo de Loja

O Módulo de Loja (Shop Module) faz parte do Twitter Shopping e permite que empresas e marcas exponham produtos diretamente pelo seu perfil. Caso o usuário veja e se interesse por algum item, ele será direcionado ao site da loja para realizar a compra.

Por enquanto, essa nova seção está disponível somente nos Estados Unidos e apenas para um seleto grupo de pessoas que usa o app em inglês no iOS. Segundo o TechCrunch, apenas empresas com um perfil profissional poderão usar o recurso.

Módulo de Loja Twitter

Em um comunicado oficial, o diretor de produtos do Twitter, Bruce Falck, disse:

Acreditamos no poder das conversas que o Twitter facilita sobre os produtos. Com esse programa piloto, vamos explorar como nosso público engajado, responsivo e tagarela reage a produtos que são emocionalmente carregados — como uma nova camisa de seu time esportivo favorito — ou que fornecem um impacto duradouro — como um novo regime de cuidados com a pele. E, fundamentalmente, nos dará a chance de continuar aprendendo sobre quais experiências de compra as pessoas preferem no Twitter.

Com esse programa, o Twitter visa entender melhor como gerir uma plataforma de vendas online, rastreando quais tipos de produtos são mais interessantes e direcionando o público aos itens desejados.

Publicidade

A empresa também está bolando um Conselho Consultivo de Comerciantes que apresentará marcas que “se estabeleceram como os melhores exemplos de comerciantes no Twitter”.

Como dito anteriormente, o Twitter tem focado muito em rentabilizar a sua plataforma. Desde o início do ano, a empresa anunciou recursos como o Super Follow, ingressos para os Espaços e o já conhecido Twitter Blue.

Medidas de proteção

Outro tema que o Twitter tem levado a sério nos últimos tempos é privacidade e segurança de seus usuários. Por conta disso, a rede está testando uma forma de deixar mais claro quando sua conta é suspensa ou bloqueada.

A função ainda está em fase de testes mas, caso implementada, mostrará um aviso no topo da timeline que informará sobre a suspensão/bloqueio da conta assim que o app for aberto.

Até hoje, o Twitter não deixa claro quando uma conta é bloqueada temporariamente ou suspensa indefinidamente, deixando-a somente no chamado “modo leitura” — no qual não é possível twittar, retwittar ou curtir qualquer conteúdo na plataforma.

Publicidade

Os novos avisos estão sendo testados com uma pequena parcela de usuários do iOS, do Android e da web, mas ainda não tem previsão de lançamento para o público geral.


E aí, o que acharam das novidades?


Ícone do app Twitter
Twitter de Twitter, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 8.83.2 (146.9 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de Twitter, Inc.
Compatível com Macs
Versão 8.82 (81.6 MB)
Requer o macOS 10.15.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
LumaFusion no iPad

LumaFusion ganha edição em drives externos, estabilizador de imagens melhorado e mais

Próximo Artigo

Review: gimbal/estabilizador ZHIYUN Smooth Q3 para smartphones

Posts Relacionados