O melhor pedaço da Maçã.
ECG no Apple Watch

Apple busca gerente de projetos para equipe de saúde

Tem alguém aí querendo uma vaga na Apple? Pois bem, a Maçã anunciou nesta semana que está buscando por um gerente de projetos regulatórios (regulatory project manager) para se juntar à extensa equipe de saúde que trabalha em Cupertino, como informou o MyHealthyApple.

Publicidade

O anúncio aborda uma posição na equipe de hardware, e o responsável conduzirá os trabalhos em dispositivos médicos de classe II — que possuem um risco de moderado a alto para o paciente e/ou usuário — e, consequentemente, os obstáculos ligados à regulamentação desses produtos.

A empresa diz que a pessoa escolhida irá “liderar projetos que requerem aprovação regulatória para ajudar a lançar tecnologias inovadoras”, e que será “responsável por liderar uma ampla equipe multifuncional no desenvolvimento de projetos nas organizações de engenharia, regulamentação e clínica”.

Dentre as qualificações exigidas, temos:

Publicidade
  • Mais de cinco anos de experiência em assuntos regulatórios, com um mínimo de três anos em uma função de gerenciamento de projetos.
  • Histórico comprovado de condução de envios e aprovações regulatórias.
  • Experiência trabalhando com projetos de engenharia de software.
  • Ter trabalhado com produtos digitais de saúde ou dispositivos médicos de classe II com forte elemento de software no produto.
  • Conhecimento sólido dos requisitos de envios regulamentares para dispositivos médicos de classe II para a FDA nos Estados Unidos e internacionalmente.
  • Estar atualizado sobre os requisitos regulamentares, incluindo FDA e UE.
  • Saber conduzir o progresso de maneira ideal em vários projetos simultaneamente.

Ainda não está claro se as tecnologias inovadoras que a Apple se refere são, de fato, novos produtos, mas há rumores de que a empresa possa implementar um medidor de glicose em futuras gerações do Watch. Caso ele seja lançado, precisará da aprovação da FDA (Food and Drug Administration, a “Anvisa americana”) por ser considerado de classe II.

O ECG, lançado junto ao Apple Watch Series 4, por exemplo, possui a mesma classificação — ele foi “apenas” liberado pelo órgão, e não totalmente aprovado. Já o oxímetro (presente apenas no Series 6), por sua vez, não exigiu aprovação ou liberação, haja vista que a Maçã o classifica como um dispositivo de “bem-estar”, meramente informativo e sem função médica.

Desde já, desejamos boa sorte para quem se candidatar à vaga! 😉🍀


Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google revela mais detalhes sobre rótulos de privacidade da Play Store

Próx. Post

Tim Cook pede que EUA deem cidadania a jovens imigrantes

Posts Relacionados