O melhor pedaço da Maçã.
Banner de lançamento do Spotify Greenroom, concorrente direto do Clubhouse e outras plataformas de áudio ao vivo

Greenroom, do Spotify, não está indo muito bem

Após o sucesso repentino do Clubhouse, diversas empresas correram atrás do prejuízo e lançaram cópias recursos de salas de áudio parecidos. O Spotify, por exemplo, nos trouxe o Greenroom, um app com essa mesma funcionalidade.

Publicidade

Alguns meses após o lançamento, parece que a investida do Spotify nesse mercado não está saindo conforme o esperado. Dados coletados pela Sensor Tower revelaram que o Greenroom teve cerca de 141 mil downloads na plataforma iOS. Para efeito de comparação, o Clubhouse hoje tem 30,2 milhões de instalações totais — 18,7 milhões delas no iOS.

Vale notar que os downloads do Greenroom incluem também os do Locker Room — o app adquirido pelo Spotify que serviu de base para a criação do concorrente do Clubhouse.

Dados do Google Play indicam que o Greenroom foi instalado mais de 100 mil vezes no Android, mas a Sensor Tower ainda não pôde confirmar esse número.

Publicidade

Outros aplicativos de áudio importantes incluem o Airtime, com 14,3 milhões de instalações no iOS e no Android; e há, também, o Spoon, com 27,3 milhões de instalações totais.

O lançamento do Greenroom, no mês passado, parece ter atraído apenas uma pequena fração da base de usuários do Spotify, o qual tem cerca de 365 milhões de usuários ativos por mês.

Pode ser que o lançamento de opções parecidas por grandes empresas — como o Stage Channel (do Discord), o Facebook Live Audio Rooms e o mais conhecido, o Twitter Spaces — tenham contribuído para o relativamente baixo número de downloads da alternativa do Spotify.

Publicidade

Veremos se o Greenroom e outros apps parecidos com o Clubhouse sobreviverão ao teste do tempo…


Desculpe, app não encontrado.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Player para músicas locais, Doppler ganha versão para Mac

Próx. Post

Versões Pixel Remaster de FINAL FANTASY chegam ao iOS e Android

Posts Relacionados