O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Banner de lançamento do Spotify Greenroom, concorrente direto do Clubhouse e outras plataformas de áudio ao vivo

Greenroom, do Spotify, não está indo muito bem

Após o sucesso repentino do Clubhouse, diversas empresas correram atrás do prejuízo e lançaram cópias recursos de salas de áudio parecidos. O Spotify, por exemplo, nos trouxe o Greenroom, um app com essa mesma funcionalidade.

Publicidade

Alguns meses após o lançamento, parece que a investida do Spotify nesse mercado não está saindo conforme o esperado. Dados coletados pela Sensor Tower revelaram que o Greenroom teve cerca de 141 mil downloads na plataforma iOS. Para efeito de comparação, o Clubhouse hoje tem 30,2 milhões de instalações totais — 18,7 milhões delas no iOS.

Vale notar que os downloads do Greenroom incluem também os do Locker Room — o app adquirido pelo Spotify que serviu de base para a criação do concorrente do Clubhouse.

Dados do Google Play indicam que o Greenroom foi instalado mais de 100 mil vezes no Android, mas a Sensor Tower ainda não pôde confirmar esse número.

Publicidade

Outros aplicativos de áudio importantes incluem o Airtime, com 14,3 milhões de instalações no iOS e no Android; e há, também, o Spoon, com 27,3 milhões de instalações totais.

O lançamento do Greenroom, no mês passado, parece ter atraído apenas uma pequena fração da base de usuários do Spotify, o qual tem cerca de 365 milhões de usuários ativos por mês.

Pode ser que o lançamento de opções parecidas por grandes empresas — como o Stage Channel (do Discord), o Facebook Live Audio Rooms e o mais conhecido, o Twitter Spaces — tenham contribuído para o relativamente baixo número de downloads da alternativa do Spotify.

Publicidade

Veremos se o Greenroom e outros apps parecidos com o Clubhouse sobreviverão ao teste do tempo…


Ícone do app Spotify Greenroom - Talk Live
Spotify Greenroom - Talk Live de Betty Labs Incorporated
Compatível com iPhones
Versão 2.0.11 (50 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Doppler para Mac e iPhone

Player para músicas locais, Doppler ganha versão para Mac

Próximo Artigo
Final Fantasy Pixel Remaster iOS

Versões Pixel Remaster de FINAL FANTASY chegam ao iOS e Android

Posts Relacionados