Assim como outras pesquisas de mercado, a Counterpoint Research também viu uma queda (de 7%) nas vendas globais de smartphones durante o segundo trimestre de 2021, de acordo com sua pesquisa mais recente.
Não surpreendentemente, a firma atribuiu essa queda (principalmente) à contínua escassez de chips, bem como à implementação ou extensão das restrições contra o novo Coronavírus (COVID-19) na Ásia e na Europa.
Apesar disso, a receita global com a venda de smartphones atingiu US$96 bilhões no último trimestre — um aumento de 25% em relação ao mesmo período do ano passado.
A Apple foi responsável pela maior parte da receita, com uma fatia de 41%. Esse é um novo recorde para o segundo trimestre e um crescimento de 52% em relação à receita do segundo trimestre de 2020.
A CR atribuiu a receita recorde da Maçã à alta demanda pelos iPhones 12 e ao “gerenciamento cuidadoso da cadeia de suprimentos da Apple durante o trimestre”.
Ainda no quesito receita, a Samsung ficou em segundo lugar (com 15%), seguida por Xiaomi, OPPO e VIVO (empatadas com 9% cada).
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via PhoneArena