Para a surpresa de ninguém, a Apple manteve sua posição como líder global no mercado de tablets no segundo trimestre de 2021, de acordo com uma nova pesquisa da Canalys.
Segundo a firma, a Apple vendeu quase 14,2 milhões de iPads, garantindo 36,3% de participação no mercado global — o que representa uma queda (sutil) de 0,5% em relação ao mesmo período do ano passado.
Na contramão da análise da Canalys, a Strategy Analytics viu um crescimento de 11% ao ano nas vendas de iPads — cerca de 15,8 milhões de unidades. Segundo eles, o market share dela ficou em torno de 35% no último trimestre.
De acordo com ambas as pesquisas, a Apple foi seguida por Samsung, Lenovo, Amazon e Huawei, respectivamente.
Mercado de PCs + tablets
A Canalys analisou, ainda, o mercado de PCs (incluindo tablets) e coroou a Lenovo como a maior fabricante do último trimestre, com mais de 24 milhões de dispositivos vendidos.
A Apple aparece em segundo lugar, com vendas de Macs e iPads estimadas em cerca de 20,5 milhões de unidades — um crescimento de 5,1% em relação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com ambas as firmas, os mercados de PCs e tablets seguem crescendo impulsionados pela contínua demanda de dispositivos móveis gerada pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), mas esse aumento desacelerou no último trimestre devido à escassez de chips na indústria.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.