O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Nattawit Khomsanit / Shutterstock.com
iPad Pro na caixa

iPad manteve hegemonia no mercado de tablets no 2º trimestre

A Apple é, aparentemente, inatingível no mercado de tablets

Para a surpresa de ninguém, a Apple manteve sua posição como líder global no mercado de tablets no segundo trimestre de 2021, de acordo com uma nova pesquisa da Canalys.

Publicidade

Segundo a firma, a Apple vendeu quase 14,2 milhões de iPads, garantindo 36,3% de participação no mercado global — o que representa uma queda (sutil) de 0,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Na contramão da análise da Canalys, a Strategy Analytics viu um crescimento de 11% ao ano nas vendas de iPads — cerca de 15,8 milhões de unidades. Segundo eles, o market share dela ficou em torno de 35% no último trimestre.

De acordo com ambas as pesquisas, a Apple foi seguida por Samsung, Lenovo, Amazon e Huawei, respectivamente.

Mercado de PCs + tablets

A Canalys analisou, ainda, o mercado de PCs (incluindo tablets) e coroou a Lenovo como a maior fabricante do último trimestre, com mais de 24 milhões de dispositivos vendidos.

A Apple aparece em segundo lugar, com vendas de Macs e iPads estimadas em cerca de 20,5 milhões de unidades — um crescimento de 5,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

Publicidade

De acordo com ambas as firmas, os mercados de PCs e tablets seguem crescendo impulsionados pela contínua demanda de dispositivos móveis gerada pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), mas esse aumento desacelerou no último trimestre devido à escassez de chips na indústria.

iPads Pro de 11″ e de 12,9″ iPad Air (5ª geração) iPad mini (6ª geração) iPad (9ª geração)

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhone XR

Oferta: iPhone XR com 36% de desconto!

Próximo Artigo
MacBook Pro com a tela rachada

Telas de alguns MacBooks M1 estão rachando do nada

Posts Relacionados