O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Steve Wozniak como jurado do reality show "Unicorn Hunters"

Steve Wozniak é jurado em reality nos moldes de “Shark Tank”

“Unicorn Hunters” tem como objetivo detectar a próxima startup bilionária dos EUA

Steve Wozniak é realmente um cara deveras multifacetado: depois de ter cofundado a Apple e ajudado a criar algumas das máquinas que lideraram a revolução dos computadores pessoais, Woz tornou-se um palestrante, investidor, filantropo e… jurado de reality shows?

Publicidade

Sim, sim: como informou a Variety, Woz está na equipe de jurados de “Unicorn Hunters”, nova série nos moldes de “Shark Tank”. O cofundador da Apple é um dos integrantes da equipe chamada de “Circle of Money” (“Círculo do Dinheiro”), composta por investidores e especialistas como o cantor Lance Bass, o advogado Moe Vela, a empresária Silvina Moschini, o ex-banqueiro Alex Konanykhin e outros.

“Unicórnio”, no jargão dos investidores, é um termo usado para se referir a startups extremamente promissoras, com valor de mercado acima de US$1 bilhão. E a proposta de “Unicorn Hunters” é exatamente essa: descobrir “unicórnios” na economia americana, ouvindo as propostas dos empresários e dando a oportunidade de os espectadores investirem nas empresas antes de elas estourarem.

O programa tem, inclusive, uma mecânica de crowdfunding embutida: espectadores podem entrar como “hunters” (“caçadores”) para realizar investimentos conjuntos nas startups mais promissoras. E uma das prioridades da série é dar visibilidade a empresas de grupos sub-representados, como mulheres, pessoas não brancas e LGBTQ+.

Publicidade

“Unicorn Hunters” tem produção de Craig Plestis, um dos produtores executivos de “The Masked Singer”, e já tem alguns episódios produzidos e lançados — eles podem ser assistidos no site oficial do programa. A missão dos produtores, agora, é encontrar uma rede ou plataforma para exibir os futuros episódios. Será que o Apple TV+ está interessado? 😛

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Produtos apreendidos no Aeroporto de Mumbai

Centenas de AirPods e Apple Watches foram apreendidos em Mumbai

Próximo Artigo
Capa do podcast #435

MacMagazine no Ar #435: monitor com A13, novo "iMac Pro", Face ID em Macs, iPhone de titânio e muito mais!

Posts Relacionados