O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Giles Martin
Billboard

The Beatles em Áudio Espacial “não parece certo”, diz produtor

Além de ser um dos produtores mais requisitados da atualidade, Giles Martin é filho do icônico produtor dos (igualmente lendários) The Beatles, George Martin — ele chegou a trabalhar com o pai em algumas reedições e remixes da banda antes da morte de George, em 2016. Giles, entretanto, não parece ser muito chegado a uma das mais recentes tecnologias abraçadas pela Apple.

Publicidade

Ele falou recentemente à Rolling Stone sobre o advento do Dolby Atmos — tecnologia sob qual o formato o Áudio Espacial do Apple Music é construído —, revelando que ele pretende criar um novo mix de “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, oitavo álbum de estúdio da banda britânica, porque a versão atual “não parece muito certa”.

Martin explicou que o álbum foi um dos primeiros — talvez o primeiro — a receber uma mixagem em Dolby Atmos. Embora o resultado pareça “bom”, não parece “certo” em parte porque a mixagem foi feita para ser uma apresentação teatral.

Na verdade eu vou mudar [a mixagem] de Sgt. Pepper’s, de como está sendo apresentado agora. Não parece muito certo para mim.

Segundo ele, a atual mixagem carece “um pouco de peso”, observando que a versão em Dolby Atmos de “Abbey Road” é “funcionalmente muito melhor” porque é sonoramente mais próxima da versão estéreo.

The Beatles no Apple Music

É como se alguém que você ama há anos tivesse feito um corte de cabelo um pouco diferente. E você percebe que ainda os ama.

Martin também comentou a experiência do Dolby Atmos em geral, dizendo que essa é uma tecnologia “incrivelmente difícil de acertar”. Segundo ele, houve um “crescimento exponencial” no setor nos últimos dois anos, mas a tecnologia ainda “está em sua infância”.

Vale notar que, recentemente, a Apple alterou os dispositivos cujos alto-falantes suportam a reprodução de conteúdo em Áudio Espacial/Dolby Atmos.


Ícone do app Música
Música de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2.4 (1.9 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via iMore

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
MacBook Pro com a tela rachada

Telas de alguns MacBooks M1 estão rachando do nada

Próximo Artigo
Close-up de chip com logotipo da TSMC ao fundo

Contaminação de gás atinge linha de produção de parceira da Apple

Posts Relacionados