O melhor pedaço da Maçã.
Girts Ragelis / Shutterstock.com
Mulher fazendo uma videoconferência no Zoom pelo iMac

Uso de apps de videoconferência cresceu 2,5x desde o ano passado

No ano passado, tivemos que recorrer a aplicativos de videoconferência para nos mantermos conectados com o mundo. Agora, em 2021, segundo dados da Sensor Tower, o uso desses apps continua alto, mesmo tendo em vista o cenário de vacinação em andamento e alguns lugares voltando a permitir atividades presenciais.

Publicidade

Em conjunto, o uso do Zoom, do Google Meet e do Microsoft Teams foi 2,5 vezes maior na primeira metade de 2021 do que foi no mesmo período do ano passado. Em comparação a 2019, o uso cresceu surpreendentes 21 vezes!

Quando comparado a março de 2020, o número de usuários ativos mensais dos três apps em junho passado foi 3,5 vezes maior.

Embora os principais serviços de videoconferência tenham visto uma ligeira queda em suas instalações em comparação a outros períodos do ano passado, a adoção deles ainda está alta. De fato, as instalações desses apps no segundo trimestre de 2021 aumentaram 35% em comparação ao mesmo período no ano passado.

É claro que os três também surfaram a onda para aproveitar o crescimento acelerado e adicionar cada vez mais funções às suas plataformas, a fim de persuadir cada vez mais usuários às suas opções.

Publicidade

De qualquer modo, é de se esperar que o uso do Zoom, do Google Meet e/ou do Teams não caia abaixo dos níveis pré-pandêmicos em nenhum momento próximo — especialmente tendo em vista o cenário da pandemia em alguns locais.

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple inicia testes do novo Mapas na Itália

Próx. Post

Centenas de AirPods e Apple Watches foram apreendidos em Mumbai

Posts Relacionados