O melhor pedaço da Maçã.

Como baixar arquivos sem pedir permissão no Safari do Mac

Safari

Por aqui, já demos diversas dicas muito bacanas que podem ajudar a melhorar a sua experiência com o Safari, navegador padrão/nativo de iPhones, iPads e Macs.

Publicidade

A de hoje é focada especificamente em usuários do browser no macOS que fazem diversos downloads de arquivos.

Com um simples ajuste, você consegue alterar uma configuração que, para muitos, pode ser irritante ao fazer o download de arquivos no navegador.

Explico: tradicionalmente, quando você quer baixar alguma coisa usando o navegador, uma mensagem é mostrada no meio da tela pedindo para que você confirme/permita a ação. Se você quiser evitar que isso apareça, há um ajuste muito simples a ser feito. Veja só como é fácil.

Publicidade

Com o Safari aberto, vá em Safari » Preferências… (na barra de menus, ou use o atalho , ), selecione a aba “Sites” e, na aba lateral, vá em “Downloads”.

Em seguida, escolha o site ou os sites desejados nas seções “Sites Abertos no Momento” e “Sites Configurados”. No menu suspenso ao lado dele, selecione “Permitir”. Se a opção ficar em “Perguntar”, você deverá confirmar o download antes que ele tenha início; já em “Negar”, o site será impedido de fazer tais downloads.

Caso queira fazer esse ajuste para outros sites que não estejam listados, use o menu suspenso (no canto inferior direito, na opção “Ao visitar outros sites”) e marque “Permitir”. Já se quiser excluir esse ajuste para um dos sites listados, selecione-o com o mouse e clique em “Remover” (no canto inferior esquerdo).

Bem fácil, não? 👨‍💻

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como ativar notificações de tweets de contas especificas [iPhone, iPad, Mac e web]

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 25 de julho a 1º de agosto

Posts Relacionados