O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Macs

Apple lançará novos Mac mini, iMac, Mac Pro e MacBook Air em 2022, diz Mark Gurman [atualizado]

Em sua mais nova edição da newsletter Power On, Mark Gurman (da Bloomberg) falou um pouco sobre o período de transição da Apple dos chips da Intel para os seus próprios.

Publicidade

Como sabemos, na WWDC20 a Apple informou que essa transição demoraria até dois anos para ser completada. E, segundo Gurman, a empresa conseguirá completar essa meta no limite — ainda que estejamos acompanhando uma escassez global de chips e de outros componentes importantes.

Até o momento, o MacBook Air, o MacBook Pro de 13″, o Mac mini e o iMac menor já deixaram os processadores da Intel e adotaram o chip M1. Como os primeiros Macs com Apple Silicon foram lançados em novembro de 2020, a Maçã teria — de acordo com o seu próprio calendário — até novembro de 2022 para completar a transição.

Segundo Gurman, os novos MacBook Pros com processadores “M1X” deverão ser lançados nos próximos meses, enquanto um novo Mac mini mais parrudo (topo-de-linha) virá “logo depois”.

Publicidade

Gurman acredita que o iMac fará a transição completa até o fim do ano que vem (lembrando que a Maçã ainda precisa lançar um modelo maior dessa máquina, para substituir o iMac atual de 27″), e que um Mac Pro renovado e menor (com Apple Silicon, é claro) também chegará em algum momento de 2022. Vale notar que o Mac Pro, segundo o leaker, ainda ganhará uma atualização com processadores da Intel antes de virar a chave para os chips da Apple.

Por fim, quem é fã do MacBook Air também pode esperar por um novo modelo com design renovado (colorido, incluindo uma porta MagSafe para carregamento) no ano que vem.

Atualização02/08/2021 às 12:54

As previsões de Gurman não pararam por aí!

Publicidade

Na sua newsletter, ele também disse que os AirPods de terceira geração chegarão junto ao “iPhone 13” e o “Apple Watch Series 7” — algo já esperado, mas que ganha mais peso com o comentário de Gurman.

Além disso, o jornalista da Bloomberg também reforçou que um possível iPhone dobrável ainda está dois ou três anos distante.

via AppleTrack [1, 2]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple TV 4K

Como reiniciar a Apple TV

Próximo Artigo
Corredora/maratonista olhando para o Apple Watch

Quais as diferenças entre o Apple Watch GPS e GPS + Cellular

Posts Relacionados