O melhor pedaço da Maçã.
Foto de Jeremy Zero no Unsplash
Apple TV 4K

Como reiniciar a Apple TV

Para quem já está dentro do ecossistema de produtos da empresa, a Apple TV é uma ótima opção se você quiser curtir conteúdos de áudio e vídeo.

Publicidade

Além de oferecer acesso a serviços como Apple TV+, Apple Arcade e Apple Music, a set-top box também traz suporte ao AirPlay 2, que permite enviar conteúdos do iPhone, do iPad e do Mac para a tela da TV.

Apesar de tanta conveniência, essa caixinha não está livre de possíveis travamentos ou problemas mais sérios. Recentemente, inclusive, mostramos como você pode redefinir ou restaurá-la para os ajustes de fábrica.

Pois a dica de hoje envolve um problema mais simples. Se a Apple TV parar de responder a comandos, congelar ou algo do tipo, o ideal é reiniciá-la. Confira como é simples fazer isso.

Como reiniciar a Apple TV HD/4K

Nas gerações mais recentes da Apple TV, que rodam o tvOS, você pode reiniciá-las usando tanto o Siri Remote quanto indo ao menu do sistema.

Publicidade

Para reiniciar usando o Siri Remote de primeira geração (aquele preto), mantenha pressionados os botões de menu e aquele representado por uma TV. Solte-os quando a luz da Apple TV começar a piscar.

Para reiniciar usando o Siri Remote de segunda geração (de alumínio, prateado), pressione ao mesmo tempo os botões de voltar e aquele representado por uma TV. Quando a luz da Apple TV começar a piscar, solte-os.

Publicidade

Por fim, para reiniciar pelo menu do tvOS, vá em Ajustes » Sistema » Reiniciar.

Como reiniciar a Apple TV (3ª geração)

No caso da Apple TV de terceira geração, você também pode fazer o processo usando o controle remoto ou pelo próprio sistema.

Se quiser usar o Apple TV Remote, mantenha pressionados (ao mesmo tempo) os botões de menu e para baixo (no anel circular). Solte-os quando a luz da Apple TV começar a piscar.

Publicidade

Já pelo sistema, vá em Ajustes » Geral » Reiniciar.


Além das dicas mostradas acima, você pode simplesmente retirar a Apple TV da tomada, aguardar alguns segundos e ligá-la novamente.

Deu tudo certo por aí? 📺


Comprar Apple TV 4K de Apple Preço à vista: a partir de R$1.349,10
Preço parcelado: a partir de R$1.499,00 em até 12x
Modelo: Wi-Fi com 64GB ou Wi-Fi + Ethernet com 128GB
Apple TV HD

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que são e como visualizar as tendências do Apple Watch

Próx. Post

Apple lançará novos Mac mini, iMac, Mac Pro e MacBook Air em 2022, diz Mark Gurman [atualizado]

Posts Relacionados