O melhor pedaço da Maçã.

Acompanhe suas encomendas do mundo todo com o app Parcel

O que não faltam na App Store são apps que fazem acompanhamento/rastreio de encomendas, mas desde que me mudei para Portugal ainda não tinha ido atrás de um que fosse realmente internacional.

Publicidade

Venho então testando há alguns dias o Parcel, que até chegamos a comentar rapidamente num post de anos atrás, mas que brilha por cumprir o que se propõe com extrema simplicidade.

A screenshot acima mostra o Parcel rodando num iPad, mas ele está todo integrado ao ecossistema Apple: roda em iPhone, Apple Watch e também tem uma versão para Mac. Se necessário, dá até mesmo para acessar a sua conta por uma interface na web.

A melhor parte é que o Parcel suporta mais de 300 empresas de entrega em todo o mundo, incluindo DHL, FedEx, TNT, UPS, USPS, Royal Mail e China Post. No Brasil, ele suporta Correios, Amazon, Loggi e Jadlog; em Portugal, suporta CTT, Chronopost e DPD. A lista é grande!

Publicidade

A interface do aplicativo é bastante simples e, ao adicionar uma encomenda, ele tenta automaticamente identificar qual a operadora correspondente. Depois, é só dar um nome a ela e, a partir daí, você vai acompanhando cada estágio do trajeto (inclusive com uma visão no mapa, o que é bem bacana) até a sua entrega, podendo receber notificações push de cada passo.

O Parcel pode ser baixado gratuitamente na [Mac] App Store e aceita até três encomendas. Se quiser acompanhar mais do que isso e habilitar os pushes, sua assinatura custa apenas R$17 anuais.


Ícone do app Parcel
Parcel de Ivan Pavlov Pty Ltd
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 7.11 (32.8 MB)
Requer o iOS 14.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Parcel - Delivery Tracking
Parcel - Delivery Tracking de Ivan Pavlov Pty Ltd
Compatível com Macs
Versão 7.11 (8.9 MB)
Requer o macOS 10.15.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

dica do Everson Siqueira

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como aproveitar os descontos para educação da Apple Brasil

Próx. Post

Apple remove “Tinder dos antivacina” da App Store

Posts Relacionados