O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Acompanhe suas encomendas do mundo todo com o app Parcel

O que não faltam na App Store são apps que fazem acompanhamento/rastreio de encomendas, mas desde que me mudei para Portugal ainda não tinha ido atrás de um que fosse realmente internacional.

Publicidade

Venho então testando há alguns dias o Parcel, que até chegamos a comentar rapidamente num post de anos atrás, mas que brilha por cumprir o que se propõe com extrema simplicidade.

A screenshot acima mostra o Parcel rodando num iPad, mas ele está todo integrado ao ecossistema Apple: roda em iPhone, Apple Watch e também tem uma versão para Mac. Se necessário, dá até mesmo para acessar a sua conta por uma interface na web.

A melhor parte é que o Parcel suporta mais de 300 empresas de entrega em todo o mundo, incluindo DHL, FedEx, TNT, UPS, USPS, Royal Mail e China Post. No Brasil, ele suporta Correios, Amazon, Loggi e Jadlog; em Portugal, suporta CTT, Chronopost e DPD. A lista é grande!

Publicidade

A interface do aplicativo é bastante simples e, ao adicionar uma encomenda, ele tenta automaticamente identificar qual a operadora correspondente. Depois, é só dar um nome a ela e, a partir daí, você vai acompanhando cada estágio do trajeto (inclusive com uma visão no mapa, o que é bem bacana) até a sua entrega, podendo receber notificações push de cada passo.

O Parcel pode ser baixado gratuitamente na [Mac] App Store e aceita até três encomendas. Se quiser acompanhar mais do que isso e habilitar os pushes, sua assinatura custa apenas R$17 anuais.


Ícone do app Parcel
Parcel de Ivan Pavlov Pty Ltd
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 7.0.5 (18.4 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Parcel
Parcel de Ivan Pavlov Pty Ltd
Compatível com Macs
Versão 7.0.4 (7.8 MB)
Requer o macOS 10.14.5 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

dica do Everson Siqueira

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Professor e aluna conversando com produtos Apple em mãos

Como aproveitar os descontos para educação da Apple Brasil

Próximo Artigo
Vacina para a COVID-19

Apple remove "Tinder dos antivacina" da App Store

Posts Relacionados