No mês passado, falamos aqui sobre as negociações feitas pela Apple para adquirir a produtora Hello Sunshine, cofundada pela atriz Reese Witherspoon — e que está por trás de vários títulos do Apple TV+, como “The Morning Show”, “Truth Be Told”, “My Kind of Country“, “Surface” e “The Last Thing He Told Me”.
Bom, pelo visto as negociações não foram adiante: a Hello Sunshine acabou sendo adquirida por uma nova empresa, formada por dois ex-executivos da Disney e financiada pela Blackstone. A aquisição, que acabou ficando na casa dos US$900 milhões, visa formar uma nova produtora independente de conteúdo original.
A nova empresa a ser formada terá a participação de Witherspoon e Sarah Harden, atual CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Hello Sunshine. A missão da produtora, de priorizar histórias femininas e retratos de pessoas e comunidade sub-representadas, também será mantida.
Apesar da aquisição, as relações da Hello Sunshine com a Apple não serão afetadas: a produtora continuará responsável por todos os projetos, atuais e anunciados, em parceria com a Maçã. Cupertino, por sua vez, continua com suas iniciativas de expansão em Hollywood — os rumores mais recentes indicam um namoro com a A24, o estúdio queridinho da crítica nos últimos anos.
via 9to5Mac
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.