O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Várias baterias de iPhones
Parilov / Shutterstock.com

iPhones poderão ter baterias maiores graças a chips mais finos

Segundo uma nova reportagem do DigiTimes, espera-se que a Apple expanda o uso de componentes passivos integrados (integrated passive devices, ou IPD) em seus futuros dispositivos — o que poderá contribuir para o aumento da capacidade das baterias de futuros iPhones, iPads e MacBooks.

Publicidade

Mais precisamente, IPDs são componentes eletrônicos em que resistores, capacitores, indutores (entre outros) são integrados no mesmo pacote ou no mesmo substrato.

No geral, esses novos chips serão mais finos e permitirão um maior desempenho — ao mesmo tempo em que ocupam menos espaço interno dentro de um dispositivo.

O DigiTimes não informa quando especificamente esses novos chips serão lançados, mas observa que a Apple aprovou o processo de sexta geração da TSMC para produzir chips de 3 nanômetros — os quais poderão ser usados nos “iPhones 14” de 2023.

Publicidade

De acordo com informações divulgadas pelo analista Ming-Chi Kuo, é possível que os iPhones deste ano já tenham baterias maiores — o que foi “confirmado” por vazamentos sobre a capacidade das baterias dos futuros iPhones.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Vacina para a COVID-19

Apple remove "Tinder dos antivacina" da App Store

Próximo Artigo
Alugar ou comprar um filme pela Apple TV

Alguns filmes alugados pelo app Apple TV estão sem som

Posts Relacionados