O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft pretende lançar xCloud para iOS/iPadOS pela web

A meta é concretizar isso em 2021
Microsoft xCloud

Acompanhamos aqui no site, recentemente, a polêmica envolvendo a entrada de serviços de streaming de jogos na App Store. A Apple até flexibilizou um pouco a coisa, mas basicamente requer que cada game seja enviado e aprovado separadamente na sua loja — como já acontece com o próprio Apple Arcade, diga-se.

Publicidade

Pois bem, mesmo com essas dificuldades, a Microsoft já havia reforçado seu comprometimento em lançar o xCloud para iOS/iPadOS, e hoje surgiram mais informações de como ela pretende fazer isso. Sim, provavelmente será usando um web app!

O plano teria sido revelado numa reunião interna da empresa por Phil Spencer, chefe da divisão de jogos da Microsoft. A ideia é concretizar isso até o ano que vem, levando todo o acervo de títulos do xCloud/Game Pass para iPhones e iPads por meio da web, em vez de usar um app nativo do serviço.

Considerando que a coisa toda funciona por streaming (você está jogando de fato, mas na prática o que está vendo é um “vídeo” do jogo que roda em um computador/console remoto), não me parece ser uma má ideia.

Publicidade

Ainda ontem, vale notar, a Microsoft também lançou um ataque (indireto?) às políticas da App Store. Está interessante acompanhar isso.

via Business Insider, The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Leakers revelam uma série de detalhes sobre a linha “iPhone 12”

Próx. Post

Vídeo “obscuro” traz um passeio por dentro do Apple Park

Posts Relacionados