O melhor pedaço da Maçã.
App Clip do Apple Store no iPhone

Aplicativo Apple Store agora integra App Clips e Apple Pay

Certamente muitos ainda devem se lembrar dos Clipes de Apps (App Clips) — recurso introduzido com o iOS 14 que permite usar uma determinada funcionalidade de um aplicativo sem a necessidade de baixá-lo pela App Store.

Publicidade

Embora aparentemente os Clipes de Apps não tenham caído no gosto de desenvolvedores e usuários, a Apple está fazendo valer o recurso na compra de acessórios em lojas físicas, adicionando também suporte ao Apple Pay.

Segundo informações do 9to5Mac, algumas Apple Stores (nos Estados Unidos) agora contam com códigos de App Clips (que se assemelham a um código QR) entre as baias de acessórios para iPhones. Com isso, basta usar a câmera em qualquer iPhone (com iOS 14.3 ou posterior) para escanear o código, o qual iniciará o Clipe de App do aplicativo Apple Store.

O App Clip, por sua vez, permite que consumidores verifiquem a compatibilidade de um acessório e iniciem o processo de autopagamento.

App Clip do Apple Store no iPhone

Segundo informações, esse método pode ser usado somente na compra de acessórios estocados nas prateleiras — ou seja, para comprar iPhones, iPads e Macs, ainda é preciso do acompanhamento de um(a) atendente.

Vale lembrar que, recentemente, a Apple também passou a usar suportes com MagSafe para exibir os iPhones 12 em algumas lojas.


Ícone do app Apple Store
Apple Store de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 5.23 (107.8 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Magic Keyboard com Touch ID agora é vendido separadamente

Próx. Post

Mac Pro ganha novas opções de gráficos de última geração [atualizado]

Posts Relacionados